fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata recebe o caminhão da Ciência em Movimento

O município de Lagoa da Prata na Central Mineira, recebe o Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em 2017. A equipe do Programa, que acompanha o caminhão e leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades, ficará na cidade de Lagoa da Prata nos dias 25 a 27 de abril, durante o horário de 8h da manhã até às 17h, na Praça de Eventos.

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Durante a visita a Lagoa da Prata, o PCM promoverá oficinas abordando a temática “Ciência Alimentando o Brasil”, além dos assuntos relacionados a informações gerais sobre Animais Peçonhentos e a prevenção à Dengue. Jogos pedagógicos sobre os temas serão levados e um totem contendo aplicativo para celular será exposto nesta atividade. A promoção local é da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa da Prata.

Serviço:

Exposição Programa Ciência em Movimento
Data: 25 à 27 de abril
Horário: 8h às 17h
Local: Praça de eventos – Rua Alagoas em frente à Praia Municipal
ACS Funed: [email protected] / 31 3314-4577

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?