fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Praça da Matriz receberá enfeites de natal com material reciclado

A partir de 14 de dezembro a praça da matriz São Carlos Borromeu estará decorada com enfeites natalinos feitos a partir de materiais recicláveis. O idealizador do projeto é o pedagogo e coordenador da Associação Francisco de Assis, Darlen Amorim. “A iluminação cênica que estará na praça virá de Belo Horizonte e foi patrocinada exclusivamente pela ACE/ CDL. Já os enfeites foram realizados pela Associação Francisco Assis. Um dos lemas da entidade é conscientizar as crianças e adolescentes sobre os cuidados com o meio ambiente. Assim, juntamos o útil ao agradável para levarmos neste mês de dezembro os nossos trabalhos até a comunidade”, afirma.

[pull_quote_right]Tínhamos árvores enormes e vários trabalhos de quatro anos guardados na Ascalp (Associação dos Catadores de Lagoa da Prata), mas não avisaram a associação e simplesmente jogaram fora. A ideia era enfeitar toda a cidade, mas por falta de tempo, mão de obra e o desperdício que fizeram ao jogar fora o empenho e o dinheiro de muita gente, começamos do zero e assim faremos somente a Praça da Matriz[/pull_quote_right]

Darlem Amorim
Darlem Amorim

A decoração natalina feita com materiais recicláveis é feita pela AFA desde 2008, mas ficou dois anos sem acontecer por falta de apoio financeiro. “Tínhamos árvores enormes e vários trabalhos de quatro anos guardados na Ascalp (Associação dos Catadores de Lagoa da Prata), mas não avisaram a associação e simplesmente jogaram fora. A ideia era enfeitar toda a cidade, mas por falta de tempo, mão de obra e o desperdício que fizeram ao jogar fora o empenho e o dinheiro de muita gente, começamos do zero e assim faremos somente a Praça da Matriz”, lamenta Amorim.

[pull_quote_left]Só neste ano vamos tirar das ruas e do lixo cerca de 12 mil copos descartáveis. Estamos com cinco voluntários diretos, mas a comunidade e as próprias crianças também nos ajudam muito com coisas que elas podem fazer sem risco. E é incrível mostrar para elas o que podemos fazer com os resíduos que elas dispensam em suas casas[/pull_quote_left]

Enfeites natalinos_crianças AFA_novembro 2014_Rhaiane CarvalhoTodos os materiais recicláveis foram adquiridos através de campanhas em redes sociais, escolas, bancos, funerárias e academias. “Só neste ano vamos tirar das ruas e do lixo cerca de 12 mil copos descartáveis. Estamos com cinco voluntários diretos, mas a comunidade e as próprias crianças também nos ajudam muito com coisas que elas podem fazer sem risco. E é incrível mostrar para elas o que podemos fazer com os resíduos que elas dispensam em suas casas”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?