fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata perde ex-prefeito Otacílio Miranda

Otacílio Miranda era tio-avô do deputado estadual Tiago Ulisses (PV). Deixa a esposa Maria Helena e quatro filha

Faleceu ontem (29), aos 80 anos, o ex-deputado estadual Otacílio Miranda. Natural de Lagoa da Prata, Otacílio foi prefeito e vice-prefeito do município e deputado estadual por três legislaturas consecutivas, da 9ª a 11ª (1979 a 1991).

O corpo do político foi velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais de 6h às 12h30 desta segunda-feira (30). O sepultamento estava previsto para as 14 horas, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Otacílio Miranda era tio-avô do deputado estadual Tiago Ulisses (PV). Deixa a esposa Maria Helena e quatro filhas.

Representando a cidade de Lagoa da Prata em diversos cargos, o político, engenheiro e empresário também tomou posse na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, onde é autor de textos da melhor qualidade literária, sobretudo como orador muito aplaudido, tanto na tribuna como nos palanques. Estudou em Divinópolis, Belo Horizonte e Porto Alegre, em sua juventude, e elegeu-se prefeito de sua terra natal, destacando-se na realização de obras diversas, sobretudo nas áreas de educação, cultura e turismo.

Como deputado estadual, Miranda exerceu três mandatos na Assembleia Legislativa de Minas, defendendo os interesses de vários municípios, em diversas regiões.Com sua experiência empresarial e administrativa, foi diretor da Usiminas, quando desenvolveu importantes negociações internacionais, inclusive numa viagem à China, quando estudou, com especial interesse, a cultura, a organização política e o desenvolvimento daquele país

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?