fbpx

Lagoa da Prata passará a ter Ceps individuais para lougradouros

A modificação foi realizada através da parceria entre Correios e a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata. Agora, logradouros da cidade terão ceps individuais e não um Cep geral como anteriormente. Martins Guimarães, distrito da cidade, também teve seu Cep modificado.

A partir desta terça-feira (1º), a área urbana de Lagoa da Prata contará com novos Códigos de Endereçamento Postal (Ceps). Até o momento, a cidade tinha apenas um Cep, mas com a mudança cada avenida, praça e rua passará a ter um cep individual.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, que informou que receberam um contato dos Correios há seis meses para que o executivo enviasse informações sobre logradouros e o mapa da cidade. O Jornal Cidade também entrou em contato com os Correios, que informou que ressaltou a finalidade do Cep, para a entidade seria para separar as correspondências, simplificando processos como os de triagem de distribuição.

A entidade citou também pela Portaria 6.206/2015 do Ministério das Comunicações, que normaliza as entregas de correspondências e encomendas, é necessário que as vidas e os logradoras tenham placas indicativas de nomes instalados pelo órgão municipal. Os imóveis também devem apresentar numeração de forma ordenada e individualizada para identificação das ruas e residências.

Como funcionará a mudança de Ceps

O Jornal Cidade também entrou em contato com os Correios, que informou que os novos ceps serão codificados entre 35590-001 e 35593-898, substituindo assim o Cep 35590-000, usado para todos os logradouros da cidade. O distrito de Martins Guimarães, também teve seu CEP modificado, agora é identificado como 35594-000.

Os Correios ressaltaram a importância de se divulgar o novo Cep do logradouro para lojas online, para não só agilizar o próprio cadastramento em organizações como também de contribuir para que a entidade possa eliminar a utilização do CEP antigo de forma mais rápida.

Como consultar

Os ceps individuais já estão disponíveis no site dos Correios e também nas agências  da cidade. Confira no link:  www.correios.com.br

Conforme informado pelos Correios, caso o cidadão não encontre o CEP, logradouro e também identifique qualquer erro no cadastro do logradouro, ele deve encaminhar essas informações para a Prefeitura Municipal de Lagoa de Prata ligando para Secretaria de Obras através do telefone (37) 3261-4131. Essas informações serão repassadas aos Correios para cadastro do CEP.

A Prefeitura Municipal divulgou um guia local em seu site, além de um arquivo que tira dúvidas dos moradores da cidade sobre o assunto. Para acessar ao guia basta clicar no link: https://bit.ly/37t6H6z

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄