fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata oferece cursos gratuitos de programação e operação de computador

Os cursos são em parceria como Senac Araxá e, conforme a Prefeitura, tais oportunidades têm o objetivo de criar empregos e fomentar o ambiente de inovação e empreendedorismo na cidade.

A Prefeitura de Lagoa da Prata, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Araxá, irá ofertar vagas para os cursos de Operador de Computador, Lógica de Programação e Programador Web para a população. Os cursos são destinados para quem deseja iniciar a carreira na área de Tecnologia da Informação.

Conforme a Prefeitura, tais oportunidades são com o objetivo de criar empregos e fomentar o ambiente de inovação e empreendedorismo na cidade.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, destaca que os cursos são uma grande oportunidade para quem pretende entrar no mercado de trabalho.

“Esses cursos qualificam o profissional para atuar nas empresas de tecnologia da cidade ou até mesmo capacitam aqueles que almejam se tornar um empreendedor na área de TI. O certo é que existe uma carência de mão de obra qualificada neste mercado e nosso objetivo é suprir essa lacuna por meio de capacitações que irão gerar oportunidades de emprego e renda rapidamente”.

O Prefeito Di-gianne diz sobre o esforço de promover mais empreendedorismo e trabalho para as pessoas. “Nossa gestão não está medindo esforços para estimular um ambiente inovador na cidade e assim proporcionar mais empreendedorismo e trabalho para as pessoas. Por isso, somos parceiros da ACE/CDL e do Centro Universitário UNA no projeto ‘InovaLab’ (Centro de Inovação que funcionará na Associação Comercial) e estamos criando o ‘Escola + Inteligente’, iniciativa que levará inovação pra dentro das escolas municipais. Também estamos atuando com muita força para facilitar a abertura de negócios no município”.

Inscrições

Como os cursos são online, para realizar a inscrição é necessário que o interessado selecione os cursos disponíveis na cidade de Araxá, uma vez que a sede do Senac mais próxima de Lagoa da Prata fica na cidade. Para mais informações ou esclarecer algumas dúvidas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está à disposição dos interessados. Basta ligar no (37) 9107-6148, 3261-8378, 3261 4622 ou na sede da Secretaria (prédio do Sine, de frente à Rádio Tropical). Os pré requisitos e demais informações podem ser acessadas pelo endereço eletrônico, clicando aqui.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?