fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata lidera quadro de medalhas do atletismo do Jemg em etapa estadual

Ao todo, foram 27 medalhas: 9 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze. No segundo lugar ficou a capital do estado, Belo Horizonte, com 20 medalhas. 

Entre os dias 25 e 30 de julho, a equipe de estudantes lagopratenses participou da etapa estadual dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), em Uberaba. A competição acontece entre alunos de escolas públicas e privadas do estado, que disputam medalhas em diferentes modalidades. 

Nesta edição, o Jemg contou com mais de 3500 atletas de 28 cidades mineiras, se configurando como o maior campeonato entre estudantes do ensino médio e fundamental do país. 

Para a felicidade dos lagopratenses, a cidade foi a que mais conquistou medalhas nas modalidades de atletismo durante os seis dias da competição, liderando sobre os outros municípios. Ao todo, foram 27 medalhas, das quais, 9 eram de ouro, 11 de prata e 7 de bronze. No segundo lugar ficou a capital do estado, Belo Horizonte, com 20 medalhas. 

Nas modalidades de natação, mais quatro medalhas foram conquistadas, sendo uma delas de ouro. No basquete masculino, a equipe ocupou o 5° lugar geral. 

Foto: Christian Freitas/Arquivo Pessoal

Confira o quadro geral de medalhas de atletismo por município:

Fonte: Jemg/Divulgação

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?