Lagoa da Prata já possui 2 casos de Covid-19 confirmados e 41 suspeitos

Lagoa da Prata já possui 2 casos de Covid-19 confirmados e 41 suspeitos

Geraldo ainda pediu que as pessoas mantenham o isolamento domiciliar,  técnicas de higiene e que continuem seguindo as orientações das equipes de saúde.

O secretário de Saúde de Lagoa da Prata, Geraldo de Almeida, informou no início da noite desta quarta-feira (25), que o município tem mais um caso confirmado de Covid-19. “O paciente fez o exame em rede privada. Ele está bem e em isolamento domiciliar, mas acompanhado pela equipe de Vigilância Epidemiológica e médica. Quero lembrar que os dois casos foram confirmados pela rede particular, mas seguindo os mesmos critérios da Fundação Ezequiel Dias (Funed), então, ele tem valor epidemiológico”, afirmou Almeida.

Geraldo ainda pediu que as pessoas mantenham o isolamento domiciliar,  técnicas de higiene e que continuem seguindo as orientações das equipes de saúde. “Quanto mais você ficar em casa, menor é a possibilidade de contrair o vírus”.

Vacinação contra a gripe

A secretaria de Saúde, por meio de seus profissionais, está realizando a campanha de vacinação contra a gripe. Vale ressaltar que a vacina não protege contra o coronavírus. Os idosos serão vacinados em suas residências. “Pedimos que os idosos aguardem em suas casas. Recebemos as doses fracionadas, mas todos serão vacinados. Até o momento, já recebemos 2.900 doses, e dessas, 798 já foram aplicadas. Não há necessidade de procurar as unidades de saúde, principalmente, neste período”.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄