fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Gincana do Colégio Águia de Prata arrecada 5 toneladas de alimentos para instituições beneficentes

O Colégio Águia de Prata realizou na manhã de ontem (28/05) a entrega de 5.140 quilos de alimentos a cinco entidades beneficentes de Lagoa da Prata e Moema. Os donativos foram arrecadados pelos alunos como parte de uma tarefa da gincana anual idealizada pela fundadora do colégio, a saudosa Dona Conceição. Representantes da Apae/Moema, Associação Sara Aparecida, Sopão Obras de Maria São Miguel Arcanjo, Fazenda Novo Caminho e SOS. Toda a comunidade escolar – professores, diretores, pais e alunos – se envolveu no projeto.

Representantes das Entidades
Representantes das Entidades

 

 

 

 

 

 

 

 

[pull_quote_left]Fiquei muito emocionado durante a entrega dos alimentos porque a Dona Conceição, minha avó, sempre teve essa ideia de passar uma mensagem de solidariedade. Aprendemos com ela a fazer o bem ao próximo, a estender a mão a quem precisa. Esta sempre foi a missão dela enquanto educadora[/pull_quote_left]

“Fiquei muito emocionado durante a entrega dos alimentos porque a Dona Conceição, minha avó, sempre teve essa ideia de passar uma mensagem de solidariedade. Aprendemos com ela a fazer o bem ao próximo, a estender a mão a quem precisa. Esta sempre foi a missão dela enquanto educadora”, ressalta o diretor do colégio, Henrique Rodarte.

Henrique Rodarte
Henrique Rodarte

[pull_quote_right]Em todos os anos, uma das tarefas da gincana é a arrecadação de alimentos. A gente manteve essa tradição em homenagem a Dona Conceição. Só existe educação onde buscamos a formação do aluno para transformar a sociedade. Este ano, além da campanha solidária, estamos trabalhando a conscientização sobre os nossos mananciais e a revitalização dos rios e lagoas. O diferencial da nossa escola é que a gente envolve alunos e família para que o trabalho transforme o mundo[/pull_quote_right]

A coordenadora de eventos do Colégio Águia de Prata, Maria do Rosário Bessas, ressaltou que o objetivo da gincana é possibilitar que os alunos se tornem cidadãos e transformem a sociedade. “Em todos os anos, uma das tarefas da gincana é a arrecadação de alimentos. A gente manteve essa tradição em homenagem a Dona Conceição. Só existe educação onde buscamos a formação do aluno para transformar a sociedade. Este ano, além da campanha solidária, estamos trabalhando a conscientização sobre os nossos mananciais e a revitalização dos rios e lagoas. O diferencial da nossa escola é que a gente envolve alunos e família para que o trabalho transforme o mundo”, ressalta Bessas.

Maria do Rosário Bessas
Maria do Rosário Bessas

[pull_quote_left]Quando a gente dá o que temos em nossa mesa, não há prova maior de amor ao próximo. Agora no final não houve nem tanta competição entre as equipes. Quando se une para uma causa só não há competição que vença a solidariedade[/pull_quote_left]

A equipe liderada pelo aluno Gabriel Henrique da Silva, do 8º ano, foi a responsável pela arrecadação de grande parte dos alimentos. “Quando a gente dá o que temos em nossa mesa, não há prova maior de amor ao próximo. Agora no final não houve nem tanta competição entre as equipes. Quando se une para uma causa só não há competição que vença a solidariedade”, disse Gabriel.

A coordenadora da Associação Sara Aparecida, Cleuza Maria Silvano Teixeira, afirmou que a doação será importante para a entidade. “É uma iniciativa muito importante. É uma doação bem vinda. Além de oferecermos alimentação às crianças, também trabalhamos os valores. Através desses alimentos a gente reeduca as famílias e as crianças atendidas pela Associação Sara Aparecida”, disse.

O coordenador da Fazenda Novo Caminho, Daniel Camolese Ferreira, elogiou o projeto do colégio e de seus alunos. “É uma iniciativa muito bonita. Planta-se um fruto no coração de uma pessoa é assim, fazendo com que ela entenda que o ato de ajudar torna o ser humano feliz”, finaliza.

Doação - Apae de Moema
Doação – Apae de Moema
Doação - Associação Sara Aparecida
Doação – Associação Sara Aparecida
Doação - SOS
Doação – SOS

 

Doação - Sopão
Doação – Sopão
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?