fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata foi sede do Encontro de Apresentação do Método de Ovulação Billings

Padre Marcelo Adriano Riveiro. (Foto: Pascom)

O próximo encontro acontecerá no dia 19 de fevereiro em Córrego Fundo

No último domingo (5) foi promovido no Centro catequético da Paróquia São Carlos Borromeu, o Encontro de divulgação do Método Ovulação Billing da Diocese de Luz.

Sonhado primeiro pelo casal, que é vocacionado da Missão Maria de Nazaré (MMN), Caio César e Eduarda Fernandes, o encontro foi abraçado pela MMN, que ministra o curso de apresentação e os encontros mensais que vão acontecer durante o ano.

O encontro  foi organizado pela Pastoral Familiar, que também se fez presente durante todo evento, através do Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar, Padre Marcelo Adriano Ribeiro, e por diversos casais da Pastoral.

O evento contou com a presença dos palestrantes Eduardo Rivelly e Carla Rivelly, fundador e co-fundadora da Missão Maria de Nazaré, e a ginecologista Fabíola Goulart.

Quem também esteve presente no evento foi o casal Júlio César e Isabela Maria. Também esteve presente o ministro de música Túlio Veloso, ambos membros da Missão Maria de Nazaré.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Padre Marcelo Adriano Ribeiro.

Devido a grande extensão territorial da Diocese de Luz, a Pastoral Familiar Diocesana optou em promover dois encontros em cidades estratégicas, para quem a maior quantidade de casais de várias cidades possam conhecer o Método de Ovulação Billings. O próximo será em Córrego Fundo, no dia 19 de fevereiro.

Para mais informações basta entrar em contato com a Pastoral Familiar da Diocese de Luz ou com a Ângela, responsável pelo MOB na Missão Maria de Nazaré. O contato é pelos telefones (37) 98413-5544 ou 3212-8557.

O que é o método de ovulação Billings

O método Billings (também conhecido como “MOB – Método de Ovulação de Billings) é um método contraceptivo que vem sendo estudado há 50 anos.

A técnica é frequentemente confundida com a tabelinha, mas o Billings considera fatores biológicos individuais, e não apenas a contagem dos dias do mês. Nele, a mulher deve avaliar as alterações da sua secreção natural ao longo do mês, pois são essas mudanças que indicam em qual período de fertilidade elas estão.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?