Lagoa da Prata foi sede do Encontro de Apresentação do Método de Ovulação Billings

Lagoa da Prata foi sede do Encontro de Apresentação do Método de Ovulação Billings

Padre Marcelo Adriano Riveiro. (Foto: Pascom)

O próximo encontro acontecerá no dia 19 de fevereiro em Córrego Fundo

No último domingo (5) foi promovido no Centro catequético da Paróquia São Carlos Borromeu, o Encontro de divulgação do Método Ovulação Billing da Diocese de Luz.

Sonhado primeiro pelo casal, que é vocacionado da Missão Maria de Nazaré (MMN), Caio César e Eduarda Fernandes, o encontro foi abraçado pela MMN, que ministra o curso de apresentação e os encontros mensais que vão acontecer durante o ano.

O encontro  foi organizado pela Pastoral Familiar, que também se fez presente durante todo evento, através do Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar, Padre Marcelo Adriano Ribeiro, e por diversos casais da Pastoral.

O evento contou com a presença dos palestrantes Eduardo Rivelly e Carla Rivelly, fundador e co-fundadora da Missão Maria de Nazaré, e a ginecologista Fabíola Goulart.

Quem também esteve presente no evento foi o casal Júlio César e Isabela Maria. Também esteve presente o ministro de música Túlio Veloso, ambos membros da Missão Maria de Nazaré.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Padre Marcelo Adriano Ribeiro.

Devido a grande extensão territorial da Diocese de Luz, a Pastoral Familiar Diocesana optou em promover dois encontros em cidades estratégicas, para quem a maior quantidade de casais de várias cidades possam conhecer o Método de Ovulação Billings. O próximo será em Córrego Fundo, no dia 19 de fevereiro.

Para mais informações basta entrar em contato com a Pastoral Familiar da Diocese de Luz ou com a Ângela, responsável pelo MOB na Missão Maria de Nazaré. O contato é pelos telefones (37) 98413-5544 ou 3212-8557.

O que é o método de ovulação Billings

O método Billings (também conhecido como “MOB – Método de Ovulação de Billings) é um método contraceptivo que vem sendo estudado há 50 anos.

A técnica é frequentemente confundida com a tabelinha, mas o Billings considera fatores biológicos individuais, e não apenas a contagem dos dias do mês. Nele, a mulher deve avaliar as alterações da sua secreção natural ao longo do mês, pois são essas mudanças que indicam em qual período de fertilidade elas estão.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄