fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Festival de Gastronomia será realizado em Lagoa da Prata

A Secretaria Municipal de Cultura de Lagoa da Prata  realizará o 1º Festival de Gastronomia do município. O evento começará no dia 9 e vai até o dia 27 de setembro. A programação conta com oficinas, teatros, música, artesanato e literatura agregada ao tempero, aromas e sabores dos pratos típicos da cidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Fabrício Gontijo, o município tem um vasto grupo de artistas que serão peças fundamentais para compor o evento. “Aqui em Lagoa da Prata temos muitos músicos, artesãos, escritores, assim temos a certeza de que eles só contribuirão para que o festival seja um sucesso”, afirmou.

[pull_quote_left]Os bares de nossa cidade oferecem, além do bom atendimento, saborosos pratos, ou os famosos “tira-gostos” e com uma diversidade memorável e reconhecidos pelos clientes e turistas. E é com o objetivo de mostrar e expandir ainda mais o reconhecimento da gastronomia que em 2014 acontece o I Festival de Cultura e Gastronomia de Lagoa da Prata[/pull_quote_left]

Gontijo ainda enfatizou os pratos típicos de Lagoa da Prata. “A gastronomia mineira é uma das manifestações culturais mais expressivas do estado. Bastante reconhecida no Brasil, a culinária típica encanta e expressa, por meio das cores, dos sabores, e dos aromas, cada região de Minas Gerais.  E logicamente, Lagoa da Prata não é diferente. Os bares de nossa cidade oferecem, além do bom atendimento, saborosos pratos, ou os famosos “tira-gostos” e com uma diversidade memorável e reconhecidos pelos clientes e turistas. E é com o objetivo de mostrar e expandir ainda mais o reconhecimento da gastronomia que em 2014 acontece o I Festival de Cultura e Gastronomia de Lagoa da Prata”, destacou.

Estão confirmadas a participação de cinco bares e dezenas de artistas. As apresentações também acontecerão em praças, ruas e Teatro Fausto Rezende.

 


15257_722403377808438_5554491441167674675_n

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?