fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Familiares e amigos pedem justiça pela morte de jovem atropelada.

Na manhã de hoje (14/08) amigos e familiares da jovem Thais Martins foram até a porta da Delegacia de Lagoa da Prata clamar por justiça. A jovem, que foi enterrada hoje, havia sido atropelada por um adolescente inabilitado.

Veja o vídeo:

 

No dia 7 de agosto, o adolescente se apresentou à Polícia, porém não foi preso por não ter sido pego em flagrante. De acordo com informações do Delegado Leonardo Mota, com toda a certeza o jovem responderá pelo crime, mas por não ter sido pego em flagrante e não existir mandado de prisão contra o jovem, ele responderá em liberdade até a conclusão do inquérito. Após trinta dias do fato o Delegado possivelmente já terá concluído o inquérito para encaminhá-lo ao Ministério Público.

 

Relembre o caso

Na manhã do dia 2 de agosto, Thais Martins foi atropelada na rua Getúlio Vargas, em frente a Padaria Prado, por um jovem de aproximadamente 20 anos .  De acordo com informações de populares, o jovem atropelou a menina e deu marcha ré, passando novamente por cima da garota que já estava no chão. Ao chegar em casa,  o suspeito  teria guardado a caminhonete e  saído em outro veículo. Como seu irmão não sabia do ocorrido, este teria pego a caminhonete para buscar um frango em um estabelecimento comercial, que seria perto do local do acidente.  Tendo os militares avistado o veículo, estes fizeram a abordagem, porém o garoto de nada sabia.

Após o acidente, Thaís foi levada para o Pronto Atendimento Municipal, mesmo estando em estado grave a jovem teve que aguardar a liberação de uma vaga em no Hospital João XVIII, em Belo Horizonte.

De acordo com o pai da vítima, Sidnei Carlos,  a situação de Thais é gravíssima. “A situação da minha filha é terrível, além dela ter sido atropelada sem um motivo palpável, ela teve que esperar até a noite para ser transferida para Belo Horizonte. Não podemos admitir que cenas como esta continuem a acontecer  no município. A população tem que cobrar atitude do Poder Público e da Polícia. Eu só não morri por completo porque tenho mais filhos, mas este dia dos pais para mim será o pior dia da minha vida, uma parte de mim estará indo embora, e agora?”, afirmou o pai.

Sidnei ainda afirmou que Thais praticamente  já teve morte cerebral. “Praticamente já perdi minha filha, e agora só Deus para reverter o quadro de saúde dela. Como pode um ser humano fazer o que fez com a minha filha. Esse cara não tem coração, ele destruiu a minha família. Eu não sei o estado em que esse rapaz estava, o que eu sei é que ele matou os nossos sonhos”, destacou o pai.

Durante a entrevista cedida ao repórter da Rádio Veredas, Luís Francisco, o pai de Thais clamou por justiça. “Tá tudo errado, o jovem está solto. Cadê a justiça? Minha esposa está inconsolável, e nós não sabemos o que fazer daqui para frente. É um desespero e só! Eu só tenho que procurar a força de Deus para eu e minha família seguirmos em frente”, frisou.

Amigas da jovem que presenciaram a cena, afirmaram que  foi um terror e que jamais querem ver isto  novamente. “Ver minha amiga no chão sendo atropelada duas vezes foi uma das maiores tristezas da minha vida, nunca fiquei tão impotente diante de uma situação”, afirmou uma das jovens que não quis se identificar.

De acordo com uma prima da vítima, até o momento, o autor do crime está foragido. “Nós só queremos justiça, ela estava trabalhando…”, afirmou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?