fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata está entre as quarenta cidades que possuem Salas Mineiras do Empreendedor

O município foi o terceiro contemplado no estado a ter o espaço para facilitar a abertura de novas empresas

Lagoa da Prata é uma das quarenta cidades mineiras que possuem a Sala Mineira do Empreendedor, que tem como objetivo capacitar e orientar novos empresários. De acordo com informações do Banco Mundial (2017), em Minas Gerais leva-se cerca de 16 dias para formalizar uma empresa, enquanto em diversos estados do Brasil a média é de cem dias.

Foi para desburocratizar o processo de abertura e reduzir o prazo médio para sete dias, que o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), em parceria com as prefeituras municipais, criaram a Sala Mineira do Empreendedor. Segundo o coordenador desse estabelecimento e do Sine de Lagoa da Prata, Lucas Gontijo, o objetivo é promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos da cidade: “É um espaço de contato do empreendedor, independentemente de seu porte, com o poder público e entidades ‘pró-empresário’, para formalizar seu empreendimento em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar conhecimento para o seu desenvolvimento profissional e empresarial”.

Inaugurada em agosto de 2017, a Sala do Empreendedor de Lagoa da Prata atende cerca de 200 pessoas por mês. “A sala é um importante instrumento de auxílio aos empreendedores, idealizado para melhorar e simplificar os ambientes de negócios. O empreendedor precisa ser tratado de forma especial. É ele que vai gerar emprego e renda para os municípios. Orientações e informações também são fundamentais para quem quer abrir um negocio, saber de seus direito e obrigações, um espaço onde o empreendedor, independentemente de ser MEI ou não, possa fazer todo o processo de formalização do seu negócio em todos os níveis de forma bem ágil”, disse Lucas.

A Sala Mineira do Empreendedor está integrada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata, e fica no mesmo prédio onde funciona o Sine – Av. Benedito Valadares, 331, Centro, Sala 09, telefone 3261-8378.

SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR
Dias 14 a 16 de Maio

Entre os dias 14 e 16 de maio  serão realizadas ações em comemoração a Semana do Microempreendedor. Confira a programação:

  • No dia 14/05,  as 18 horas – Oficina com o tema “Como vender mais”;
  • No dia 14/05,  às 19 horas – Palestra: Planejamento Empresarial e Soluções Financeiras  para Microempreendedores;
  • No dia 16/05 – Seminário: Direitos, Obrigações e Benefícios.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?