fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata está entre as cidades que já registraram morte por dengue

Já foram confirmados mais de 25 mil casos da doença no estado somente nos cinco primeiros meses do ano. As pessoas que morreram tinham entre 9 e 85 anos de idade

A dengue continua fazendo vítimas em Minas Gerais. Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira, em uma semana, quatro pessoas morreram por complicações da doença, totalizando 16 óbitos apenas em 2015. Ainda conforme o levantamento, já foram confirmados 25.628 casos de dengue no estado até o fim da primeira semana de maio. Minas ocupa a terceira posição em casos notificados de dengue em todo o país, segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda.

De acordo com o detalhamento, as vítimas que morreram tinham entre 9 e 85 anos de idade. As mortes foram registradas nas cidades Iguatama (1), Faria Lemos (1), Fronteira (1), Lagoa da Prata (1), Nova Serrana (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (2), Santa Rosa da Serra (1), Uberaba (3), Uberlândia (2) e Viçosa (1). Em 2014, 51 pessoas morreram por causa da dengue em Minas Gerais.

Febre Chikungunya

Ainda conforme o balanço da SES desta sexta-feira, um caso de Febre Chikungunya foi confirmado nesta ano em Minas Gerais. Ele foi importado da Colômbia e ocorreu em mulher de 27 anos, residente em Viçosa.

Por: Estado de Minas

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?