fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata está entre as cidades com melhor saneamento do Brasil, revela Abes

Foto: Ascom/Divulgação

A falta de saneamento adequado e a falta de higiene têm impactos adversos significativos à saúde da população. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aponta que elas são responsáveis por aproximadamente 88% das mortes por diarreia, segunda maior causa de mortes em crianças menores de 5 anos de idade. A Organização Mundial da Saúde (OMS), traz diagnóstico similar, mostrando que 94% dos casos de diarreia no mundo são devidos à falta de acesso à água de qualidade e ao saneamento precário. Entretanto, os moradores de Lagoa da Prata podem ficar tranquilos, a cidade está na categoria máxima do ranking de Universalização do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A lista um dos instrumentos de avaliação do setor mais importante do Brasil.

A pontuação total do município alcançou 493,03 pontos (em um máximo de 500), 98,6% dos pontos. Com tal feito, Lagoa da Prata faz parte da seleta categoria máxima “Rumo à Universalização”.

Os itens analisados pela ABES são abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e destinação adequada dos mesmos. Dessa maneira, é possível identificar qual a proximidade em que os municípios estão na universalização do saneamento.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?