fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Escola Municipal Monteiro Lobato terá educação em tempo integral

O Programa Mais Educação foi instituído pela portaria interministerial nº 7083 de 27 de janeiro de 2010 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação ( PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral, que contribui com a diminuição das desigualdades educacionais quanto para a valorização da diversidade da cultura brasileira.

O Programa Mais Educação do Governo Federal vem como uma estratégia para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Sendo assim, a escola em parceria com a família, comunidade local e poder público buscam oportunizar espaços e atividades educativas que possam ampliar a permanência da criança em atividades ligadas à educação,esporte e lazer.

Portanto, o programa tem o objetivo de aumentar o tempo do aluno nas instituições de ensino básico, aumentando os conhecimentos deste no período em que ele está na sala de aula. Ampliar espaços, tempo e oportunidades educativas, ofertar novas atividades educacionais, reduzir a evasão, a repetência e distorções de idade/série por meio de diversas ações.

A seleção dos alunos que participam do Programa Mais Educação, é realizada pela escola de acordo com critérios já estabelecidos em lei e com auxilio dos professores, levando em conta, baixo desempenho em sala de aula, defasagem série/idade,estudantes da série final da 1º e 2º fase do ensino fundamental, estudantes incentivadores e líderes positivos. É fundamental a participação pais ou responsáveis.

As aulas são realizadas através de oficinas no contra turno, fazendo com que os alunos fiquem na escola nos dois turnos. As oficinas são realizadas com monitores, sob orientação da coordenadora do Programa e da Equipe Pedagógica da escola.

Nossas oficinas são:

  • Esporte;
  • Alfabetização;
  • Letramento;
  • Dança;
  • Teatro;
  • Leitura;
  • Produção de Texto;
  • Matemática.

O Programa possui uma carga horária de 15 horas semanais e funciona de 8 às 11 horas no período matutino e de 13 às 16 h no período vespertino.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa da Prata.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?