fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata e Samonte retiram obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos

Prefeituras anunciaram a medida de flexibilização através das redes sociais. A Secretaria Estadual de Saúde tornou facultativo o uso de máscara ao ar livre, em todo estado, a partir deste sábado (12).

A prefeitura de Samonte informou nesta quinta-feira (10), a publicação de um decreto dispensa a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em ambientes abertos. Na mesma esteira, a cidade de Lagoa da Prata publicou nesta sexta-feira (11), através de suas redes sociais, que também desobrigou os munícipes a utilizarem o equipamento de proteção ao ar livre. Em ambas as cidades, no entanto, o uso de máscaras em ambientes fechados permanece obrigatório.

As decisões seguem as orientações recentes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), em virtude da melhoria dos indicadores da pandemia em Minas Gerais e do avanço na vacinação. Em uma coletiva de imprensa realizada esta semana, o Estado afirmou que o uso de máscaras em ambientes abertos será facultativo a partir deste sábado (12). Contudo, as prefeituras têm a liberdade para acatar ou não a recomendação. 

“Com nosso esquema vacinal de duas doses, reforço em bons índices de cobertura e incidência menor da doença, pode ser feita essa recomendação para locais abertos. Já para locais fechados, acreditamos que o alcance de 70% das pessoas com a dose de reforço é um critério que estimula a vacinação, que é o caminho para a saída da pandemia”, afirmou o Secretário da Pasta, Fábio Baccheretti.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?