fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata e região passará a contar com a plataforma digital do INSS

Para o advogado e coordenador-adjunto do IEPREV, André Rodrigues, a nova ferramenta trará agilidade nos pedidos de aposentadoria nas agências do INSS.

O curso será promovido amanhã no Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev) em Divinópolis.  Objetivo do curso é capacitar advogado(a)s para utilização da nova ferramenta

Por: Gisele Souto

Já implantada em duas cidades da região Centro-Oeste, a plataforma do “Inss Digital” deve estar em atividade na agência regional em Divinópolis a partir de junho próximo. A iniciativa do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS consiste na adoção de uma nova forma de atender em que o cidadão terá acesso aos serviços com rapidez e segurança.

Pensando na importância da nova ferramenta para o(a) advogado(a) que atua na área previdenciária, o Instituto de Estudos Previdenciários – Ieprev, realizará no dia 19/04, a partir das 18 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Divinópolis, o curso do “Inss Digital”.

De acordo com André Rodrigues, advogado e coordenador-adjunto do Ieprev, o “Inss Digital” é uma conquista almejada há muito tempo pela classe e que beneficiará também toda sociedade, já que existe um déficit enorme de servidores nas agências da previdência de todo país.

Para André Rodrigues, a ferramenta do “Inss Digital” permitirá agilidade nos pedidos de aposentadoria, pois o(a) advogado(a) não precisará mais se deslocar até uma agência e esperar por horas para realizar o pedido para o(a) segurado(a). Todo o procedimento poderá ser realizado no escritório, sem necessidade de agendamento e o INSS deverá dar a resposta dentro do prazo de 45 dias, conforme previsto na Lei 9.784.

O gerente-executivo substituto, Rodrigo Noronha, gestor responsável pela Gerência-Executiva do INSS em Divinópolis, informou que nesta semana será implantada a plataforma do Inss Digital nas agências de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata. “A expectativa é de implantarmos o “Inss Digital” em duas cidades por semana do centro-oeste e que em junho já esteja funcionando também em Divinópolis”.

As inscrições para o curso do “Inss Digital”, que acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 18 horas, na sede da OAB em Divinópolis terá vagas limitadas e podem ser realizadas pelo site ieprev.com.br.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?