fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata e outros 36 municípios do centro-oeste recebem novos veículos para a Saúde

Foto: Fotos: Omar Freire/Imprensa MG

Ao todo, 539 novos veículos foram entregues para atender 450 municípios de todas as regiões do estado de Minas Gerais. Lagoa da Prata e outros 36 cidades do centro-oeste mineiro receberam veículos para serem usados na área de saúde. O investimento do governo do estado é de quase R$32 milhões de reais.

A entrega aconteceu nessa quarta-feira (13), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a presença do governador Antônio Anastasia e secretários de estado, além de vários prefeitos, vereadores e secretários municipais de diversas cidades do estado.

Foram 426 automóveis e 113 micro-ônibus adquiridos.

As cidades beneficiadas, no Centro-Oeste de Minas Gerais são: Araújos, Bambuí, Bom Despacho, Camacho, Cana Verde, Candeias, Carmópolis de Minas, Conceição do Pará, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Ibituruna, Igaratinga, Itaúna, Japaraíba, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Luz, Martinho Campos, Nova Serrana, Oliveira, Pedra do Indaiá, Piracema, Piumhi, Quartel Geral, Santo Antônio do Amparo, Santo Antônio do Monte.

Segundo a Agência Minas, os veículos vão ajudar as prefeituras nas suas ações de saúde e vão colaborar com as ações administrativas das secretarias municipais no contato com os cidadãos e nas ações do dia a dia do setor, diretamente nos municípios.

De acordo com o Governo do Estado, trata-se de mais uma ação do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), criado pelo Governo de Minas em 2005, um dos instrumentos mais importantes para a interiorização da oferta da Saúde no Estado.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?