fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata é destaque em ranking nacional de dispensa de alvarás

O Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças, atualizado na última terça-feira (10) pelo Ministério da Economia, colocou Lagoa da Prata em 1º lugar de Minas Gerais e 6º lugar no Brasil.

O Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças, atualizado na última terça-feira (10) pelo Ministério da Economia, colocou Lagoa da Prata em 1º lugar de Minas Gerais. Além disso, o município ainda aparecem em 6º lugar no ranking nacional, ou seja, Lagoa da Prata foi a sexta cidade do país que mais dispensou alvarás e licenças para abertura de empresas. Você pode conferir o ranking completo clicando aqui.

Foto: Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata/Ministério da Economia (divulgação)

A Prefeitura informou que ainda no mês de fevereiro, Lagoa da Prata foi a segunda cidade mineira a publicar o Decreto que regulamenta a Lei de Liberdade Econômica em âmbito municipal.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, aponta que é um recorde a comemorar.

“São 577 negócios que não necessitam de atos públicos para funcionar, um recorde. A lógica é desburocratizar e facilitar a vida do empreendedor de Lagoa da Prata, contribuir para a geração de emprego e renda por meio do fomento aos pequenos negócios; que são grande parte da nossa economia”.

O Prefeito Di Gianne falou sobre a importância de simplificar a vida dos empreendedores neste momento de retomada.

“É isso que estamos fazendo e agora Lagoa foi reconhecida como uma das cidades mais livres e fáceis de empreender. Avançamos muito, mas ainda temos um grande caminho para atrair mais investimentos para Lagoa da Prata”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?