fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata e Arcos mudam forma dos Boletins Epidemiológicos e confundem população

Os boletins que tinham uma forma fixa, mudaram. O que deixou parte das pessoas confusas com o grande número de informação mostrado nos gráficos.

Desde o início da pandemia, as cidades montaram gráficos que seriam postados diariamente a fim de mostrar à população o número de casos de coronavírus de cada município.

Porém, com o passar do tempo e do grande aumento de casos, os boletins que tinham uma forma fixa – onde a população já tinha se acostumado a ver -, mudaram. O que deixou parte das pessoas confusas com o grande número de informação mostrado nos gráficos.

Arcos, por exemplo, sempre mostrava o número de infectados na cidade, mesmo aqueles que foram confirmados na cidade, mas que são residentes de outros municípios. Por causa disso, a cidade passou de 34 casos para 25, confundindo muita gente. Confira:

Boletins Epidemiológico dos dias 30/5 e 1º de junho de Arcos.

Em uma nota, a Prefeitura de Arcos informou que “A partir desta segunda-feira (1º), os casos confirmados de coronavírus – notificados em Arcos e que são residentes de outros municípios – sairão do sistema do nosso boletim, e passarão a ser contabilizados em suas respectivas cidades, conforme determinação da Secretaria de Estado da Saúde (SES)”.

Em Lagoa da Prata, a mudança também aconteceu. Os boletins publicados, recentemente apresentam grande número de informações em fontes pequenas que dificultam a leitura e o entendimento de pessoas principalmente mais velhas, quando na verdade, a população está interessada apenas em saber o número de casos confirmados, curados e notificados. As outras informações poderiam ser colocadas em uma nota para melhor entendimento. Confira:

Ambos os boletins foram divulgados no dia 31/5 em Lagoa da Prata.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?