fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata é a segunda cidade no ranking de geração de empregos em Minas Gerais

Sine de Lagoa da Prata

Lagoa da Prata ficou na 2ª posição no ranking da evolução do emprego formal, em levantamento feito nos 110 municípios mineiros com mais de 30 mil habitantes, no mês de abril de 2015. Os dados foram divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em abril foram registradas 823 admissões e 367 desligamentos, o que resultou numa evolução de 456 novos postos de trabalho. “Entretanto, esses dados não devem ser analisados por um único mês, sob pena de sugerir uma tendência equivocada. Prova disso é que em março de 2015 ocupamos apenas a 21ª posição de empregabilidade no estado de Minas  Gerais. Mas, de qualquer maneira, Lagoa da Prata figura entre as cidades que mais geram postos de trabalho no estado”, Paulo Roberto Agostinho Pereira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lagoa da Prata.

Os bons números registrados em Lagoa da Prata, de acordo com o presidente, devem-se à diversidade da economia do município. “Não temos uma economia estruturada em apenas um segmento específico, o que nos garante um pouco mais de segurança em relação às crises financeiras, pois enquanto um ramo sente mais os efeitos do baixo consumo, outros se mantêm fortes”, afirmou. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique

Lacerda, comemorou o resultado obtido pelas empresas locais. ““Lagoa da Prata é um lugar que ainda gera emprego e oferece oportunidades. “Hoje, quando uma pessoa é demitida, ela acha interessante montar um negócio próprio, tanto é que é possível ver muitas pequenas empresas, às vezes, até familiares”, frisou.

O prefeito Paulo César Teodoro também avaliou o destaque da cidade no ranking de empregabilidade em Minas Gerais. “Lagoa da Prata se tornou um porto seguro para quem quer investir e abrir um negócio. Esse número positivo é reflexo de um trabalho sério feito pelas indústrias, pelos comerciantes, pelos prestadores de serviço, pela Associação Comercial e também pela Administração Municipal. Quando os empresários vão montar uma empresa em uma determinada cidade, eles avaliam vários pontos, como o escoamento da produção, qualificação da mão-de-obra, segurança pública, sistema de saúde público, infraestrutura da cidade, enfim, estudam toda a situação do município. Isso Lagoa da Prata tem. “Estamos trabalhando nesse rumo na geração de emprego e renda”, conclui Teodoro.

DADOS GERAIS

Paracatu ocupou a primeira posição no ranking de empregabilidade do mês de abril divulgado pelo Caged, com saldo positivo de 467 novos postos de trabalho. Em segundo lugar vêm Lagoa da Prata, seguida de Juiz de Fora,

Alfenas, Guaxupé e Frutal. Por outro lado, Belo Horizonte está na última colocação do levantamento, com saldo negativo de 4.453 empregos. Na penúltima colocação está Itabira, que perdeu 1.195 vagas de trabalho em abril. No mês passado, o país registrou queda de 0,24% no estoque de empregos formais, o que representa redução de 97.828 postos de trabalho, resultado de 1.527.681 admissões contra 1.625.509 desligamentos. Minas Gerais perdeu 6.964 empregos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?