fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata deve registrar temperaturas abaixo de 8 °C nas próximas semanas

Ilustração

Projeto para moradores de rua busca alternativas para auxiliar essa população que nesta época enfrenta dificuldades em relação ao clima

Segundo o site de previsões Climatempo, os próximos 15 dias ainda serão de frio em Lagoa da Prata, com a máxima de 24°C e a mínima de 8 °C, podendo variar. Não há previsões de chuva, porém, tendo uma umidade relativa de ar que pode variar entre 61 a 91%.

Sabe-se que em um tempo como esse, os que mais sofrem são aqueles em situações de rua e, por isso, o Jornal Cidade entrou em contato com a Cali Silva, que é a secretária da Assistência Social, que falou um pouco em como ajudar essas pessoas.

“A Assistência Social tem um ponto que se chama CEMIM (Centro Municipal de Integração do Migrante), e lá tem uma assistente social que faz o acolhimento de pessoas em situações de rua; hoje falamos população de rua. E com relação ao período de inverno, nós temos recebido muitas doações de muitas pessoas que às vezes deixam na secretaria, empresas que fazem campanhas internas, e a gente vai distribuindo de acordo com o que é solicitado. Por exemplo, os moradores de rua já sabem que temos o CEMIM, então já deixamos as roupas lá eles buscam. Sem falar que eles recebem muito também, cobertores das vizinhanças próximas de onde eles ficam. Os municípios que estão crescendo, em rota de cidades maiores, as pessoas em situação de rua sofrem mais com essa situação porque hoje não existem abrigos, as cidades não querem justamente porque chama um ponto muito grande. A região toda vem e o custo do abrigo fica muito grande. Por isso, se alguém quiser doar algum agasalho na secretaria ou mesmo no CEMIM que fica ao lado da sala dos Escoteiros na rodoviária, é só deixar lá, e então fazemos a distribuição de acordo com as pessoas que estão cadastradas conosco. E na maioria das vezes, próximos de onde eles ficam, a comunidade sempre está doando”, finalizou Cali.

E para se aquecer nesse friozinho, é sempre bom estar com as roupas apropriadas, de preferência as que cobrem todas as partes de seu corpo. Tome e coma coisas quentes. Esteja sempre em movimento e, por fim, abrace alguém.

Endereço da Secretaria Municipal de Assistência Social em Lagoa da Prata: Rua Vinte e Sete de Dezembro, Bairro Centro. Telefone: (37) 3262-5300.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?