fbpx

Lagoa da Prata conquista três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Foto: Divulgação

Atletas de Lagoa da Prata e Japaraíba compuseram a delegação mineira durante os Jogos Escolares da Juventude em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 12 e 29 de novembro. Esta foi a maior edição da competição, que pela primeira vez reuniu as duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos) em uma única etapa nacional. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005,  o evento reuniu cerca de 5 mil atletas de 2.157 escolas públicas e privadas de todos os estados do Brasil.

Todos os jovens esportistas classificados para os jogos, tiveram que vencer provas nos etapas escolares de seus respectivos estados. Por aqui, são disputados os  Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que aconteceu  em Uberaba de 6 a 11 de agosto.

Foto: Divulgação

A equipe de atletismo de Minas Gerais contou com 40 estudantes, de um total de 280 jovens, e foram dirigidas pelos treinadores Abel Mendes, de Lagoa da Prata; Júnior Lopes, de Japaraíba e Renato Guimarães, de Juiz de Fora. “O nível da competição me surpreendeu, pois participaram todos os melhores atletas brasileiros em suas provas, tendo as marcas superado,  e muito, do  campeonato brasileiro oficial profissional. O Brasil está revelando excelentes atletas para um futuro próximo, que se bem apoiados trarão a grandes resultados nas próximas Olimpíadas”, destacou Abel.

Foto: Divulgação

O COB e as Confederações Brasileiras Olímpicas utilizam os Jogos Escolares como uma vitrine, e mais uma vez montaram uma base de monitoramento com a participação de treinadores ou coordenadores das categorias de base, e até mesmo das seleções adultas. O objetivo é detectar  talentos para o esporte brasileiro, para, segundo a COB, avançar ainda mais e estabelecer um modelo sustentável para a descoberta de talentos  de talentos e desenvolvimento da base do esporte brasileira. Foi por meio dessa rede de descobridores de talentos, que foram revelados vários atletas para o alto rendimento.

Classificação:

Lagoa da Prata

Luiz Felipe Martins (17); Lançamento de disco e Arremesso de peso; 2º (medalha de prata)

Miguel Elias Serapião (16); Lançamento de dardo; 8º

Isaac Kennedy (14); Lançamento de dardo; 6º

Sofhia Caroline (14); 75 e 250 metros rasos; 3º (medalha de bronze)

Jordânia Rodrigues (15);  Lançamento de dardo; 6º

Julia Ferreira (13);  Lançamento de dardo; 2º (medalha de prata)

Japaraíba

Raphael Antônio de Sousa (17); Salto em distância e Salto em Altura; 4º

Rian Pereira Coutinho (16); Octatlo; 6º

Kamila Venâncio de Jesus (14); Lançamento de disco, 8º

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄