fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Compuway realiza ação social nas escolas

Uma parceria solidária em prol de uma sociedade mais igualitária

 

 

A Compuway Formação Profissional em parceria com as escolas particulares, estaduais e municipais de Lagoa da Prata-MG, prepara uma grande ação de marketing social que promete impulsionar o lado solidário dos alunos e também de todo e qualquer cidadão.

A ação que conta com a colaboração total por parte das escolas sendo elas, o Colégio Águia de Prata, E.E. Chico Rezende, E.E. Dona Tilosa, E.E. Dr. Arnaldo de Faria Tavares, E.E. José Teotônio de Castro, E.E. Nossa Sra. de Guadalupe, E.E. Virgínio Perillo, E.M. Monteiro Lobato e Instituto Maria Augusta Machado – IMAM receberão por parte da Compuway, em gesto de agradecimento, um quadro informando que a sua escola é solidária, além de prêmios para as maiores arrecadações.

O ponta pé inicial se deu no dia 30 de setembro (terça-feira) deste corrente ano com a visita dos funcionários da nossa unidade a entidade escolhida para esse primeiro ano de ação, sendo a Associação Sara Aparecida (A.S.A) à qual receberá em Dezembro toda a doação arrecadada por cada uma das escolas parceiras.

Hoje a A.S.A possui sua sede própria no bairro Sol Nascente e segue atendendo em média 70 crianças, desde o café da manhã, passando pelo almoço e também jantar, além darecreação, artesanato, e demais atividades, amparadas por funcionários e voluntários.

Suprindo toda carência sentida pela criança que lá chega, uma vez que seus pais se encontram trabalhando, e possuem baixa renda, a A.S.A hoje enfrenta apenas um problema, a necessidade dearrecadação/doação de alimentos não perecíveis para atender as crianças que tanto precisam de sua ajuda. Diantedeste fato, a Compuwaydisponibilizará caixas em pontos estratégicos das escolas parceiras para o recolhimento da doação de alimentos não perecíveis a serem feitas pelos alunos e funcionários de cada escola, aberto também para todo e qualquer cidadão que queira deixar a sua contribuição.

A ação solidária da Compuway em parceria com as escolas da cidade tem como objetivo contribuir com a instituição escolhida este ano, começando um ciclo assim anual de ação voltada para o lado humano, ajudando o próximo e as instituições sem fins lucrativos, que hoje dependem muito de nós para se manterem ativas no resgate, reintegração e educação do menor.

Não há nada mais engrandecedor que a solidariedade, quando passamos a enxergar ao próximo com olhos de gratidão, respeito e ajuda, moldamos nosso caráter e nos tornamos cada dia melhor! E são esses valores que realmente fazem sentido na vida!

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?