fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Centro Municipal de Atendimento ao Educando é inaugurado

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (13/05) a sede do Centro Municipal de Atendimento ao Educando.  A inauguração iniciou com uma bênção realizada pelo padre Patrick Samuel Batista, da Paróquia São Carlos Borromeu.

10329313_665111530204290_4126893677340377602_n

 

 

 

 

 

O evento contou com a presença do Pe. Patrick da Paróquia São Carlos Borromeu, alunos da APAE, Prefeito, Secretários Municipais, vereadores, funcionários do CEMAE, Guarda Municipal e a população em geral.

16619_665111643537612_1406480977938697654_n

 

 

 

 

 

 

Durante a inauguração, os alunos da APAE realizaram uma apresentação de dança inclusiva, onde cada um com suas limitações pôde demonstrar o que a dança tem feito por eles.

DSCF7116

DSCF7121

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSCF7123

 

 

 

 

 

 

 

Segundo Daniela, coordenadora do CEMAE, o local é totalmente voltado para a inclusão de pessoas indicadas pela rede pública de saúde e educacional, onde um grupo de funcionários trabalharão especificamente para resgatar a auto estima de pessoas que se sentem excluídas.

Daniela - Coordenadora
Daniela – Coordenadora

 

 

 

 

 

 

 

 

“Este era um sonho de anos, tanto da Secretária de Educação, Paulene Andrade, quanto meu. Há mais ou menos dois anos estávamos tentando iniciar este projeto, que até já existia, mas não da maneira que gostaríamos”, afirmou Daniela.

A coordenadora ainda salientou, que o local é composto por 16 funcionários, incluindo terapeuta ocupacional, psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos, professores, dentre outros. “Os profissionais irão atender na parte do AEE (Atendimento Educacional Especializado),e atenderão também a rede pública total do município de Lagoa da Prata”, destacou.

O CEMAE dará continuidade a projetos estabelecidos anteriormente, como é o caso do antigo CEAC, que foi remodelado para CEMAE, onde ganhou novos profissionais, nova estrutura e metas.

[pull_quote_right]Estamos oferecendo um apoio para a população  e para as escolas que buscam sanar de vez o problema da falta de inclusão, tanto social quanto educacional[/pull_quote_right]

“Estamos oferecendo um apoio para a população  e para as escolas que buscam sanar de vez o problema da falta de inclusão, tanto social quanto educacional”, afirmou Daniela.

Segundo a coordenadora todos os atendimentos serão agendados tanto pela rede de saúde pública, quanto pelas escolas. ” Todo o atendimento realizado pela instituição, será agendado. Porém, temos a parte de acolhimento que é realizada no plantão, que cabe ao SUS (Sistema Único de Saúde), ou seja, a criança chega na unidade acompanhada de um responsável e com eles um encaminhamento do SUS. Assim, faremos o acolhimento para averiguarmos (em equipe) qual o melhor tratamento para ela. E posteriormente, quando a vaga for liberada, ela começará o tratamento”, salientou.

Os interessados em conhecer a unidades poderão se dirigir à rua Professor Jacinto Ribeiro, 762.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?