fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Câmara entrega medalhas de Honra ao Mérito Municipal

O Poder Legislativo de Lagoa da Prata realizou no dia 13 de junho a sessão solene de outorga da Medalha de Honra ao Mérito Municipal, comenda que homenageia pessoas que se destacam ou se destacaram em suas áreas de atuação. Participaram da cerimônia os vereadores, familiares e amigos dos agraciados e autoridades municipais.

O professor Marcelino Lázaro Alves Mota, homenageado na categoria de trabalho voluntário, ressaltou em seu discursou a importância do trabalho dos oito homens e uma mulher que receberam a condecoração. “As pessoas que aqui estão são aquelas que um dia sonharam e acreditaram que um dia poderiam fazer diferente. Para estarmos aqui nesse momento não precisamos ser os melhores, não precisamos atropelar ninguém, magoar, muito menos ferir, precisamos apenas dar o melhor de nós”, afirmou Mota.

O prefeito Paulo César Teodoro também fez uso da palavra e reconheceu o trabalho prestado pelos homenageados em suas áreas de atuação. “A criação dessa medalha é um importante instrumento para que possamos reconhecer esses cidadãos que trabalham de forma incansável para o bem comum”.

O vereador Paulo Roberto Agostinho Pereira discursou em nome dos parlamentares. “Eu poderia dizer sem medo de me enganar que esses nove cidadãos hoje agraciados com a medalha de Mérito Municipal me representam. Me representam, pois enxergo neles os valores que tanto nossa sociedade precisa. Me representam, porque são de pessoas de bem, batalhadoras, conscientes, éticas e que valorizam a moral e os bons costumes”, ressaltou o vereador.

 

HOMENAGEADOS

 

Gilson

 

 

 

 

 

 

 

Gilson Luiz Aleixo, empresário.

Autor: Vereador Edmar Nunes Miranda.

Gilson é empresário, natural de Ponta Grossa (Paraná) e proprietário da FGL Palitos, que gera mais de 50 empregos diretos e comercializa seus produtos em todo o Brasil.

 

Graziano

 

 

 

 

 

 

 

Graziano Oliveira da Silva, jornalista.

Autor: Vereador Paulo Roberto A. Pereira.

Graziano é jornalista, natural de Formiga (MG). Trabalhou nas rádios Transamérica e Itatiaia. Atualmente é o gerente geral da Rádio Veredas FM.

 

Inês

 

 

 

 

 

 

 

Inês Maciel de Oliveira, servidora da Câmara.

Autor: Vereador Fortunato Francisco do Couto.

Inês é graduada em Estudos Sociais e Pedagogia. Natural de Luz (MG), iniciou os trabalhos na secretaria da Câmara de Lagoa da Prata em 2 de janeiro de 1986.

 

Lessandro

 

 

 

 

 

 

Lessandro Gabriel da Costa, ambientalista.

Autora: Vereadora Quelli Cássia Couto.

Lessandro foi presidente da Associação Ambientalista do Alto São Francisco por cinco mandatos e presidente do Comitê da Bacia do Alto São Francisco por três mandatos. Natural de Lagoa da Prata, atualmente cursa engenharia ambiental.

Locáldio Elizeu

 

 

 

 

 

 

Locáldio Elizeu Silva, empresário.

Autor: Vereador Iraci Antônio dos Santos.

Natural de Guapé (MG), Elizeu é atualmente proprietário da Styllus, loja de roupas. É biomédico com pós-graduação em acupuntura, proprietário da Clínica Integraree e foi vice-prefeito e secretário de saúde em Lagoa da Prata durante dois mandatos.

Luiz Ricardo

 

 

 

 

 

 

Luiz Ricardo Lima Costa, professor.

Autor: Vereador Di-Gianne de Oliveira Nunes.

Natural de Lagoa da Prata, Luiz Ricardo é graduado em história e mestre em cultura. Proprietário do Centro Educacional Tutores e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Marcelino

 

 

 

 

 

 

 

Marcelino Lázaro Alves Mota, professor.

Autor: Vereador Adriano Moreira Pinto.

Natural de Lagoa da Prata, Marcelino é professor de física. Na área de serviços voluntários, é sócio fundador do Rotaract Club de Lagoa da Prata, sócio do Lions Club desde 2013 e já indicado para Vice-Presidente do clube para o Ano Leonístico de 2014/2015.

 

Padre Patriky

 

 

 

 

 

 

Padre Patriky Samuel Batista.

Autor: Vereador Adriano Batista de Moraes.

Natural de Piumhi (MG), é bacharel em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É pároco da Paróquia São Carlos Borromeu desde janeiro de 2014.

 

Ronan

 

 

 

 

 

 

 

Ronan Sávio de Paula, aposentado.

Autor: Vereadora Maria Aparecida Marcelino da Silva

Ronan foi homenageado na classe “construtor”. Trabalhou na prefeitura de Lagoa da Prata e participou da construção de várias obras públicas.

 

 

Fotos: Lindomar Fotógrafo

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?