fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Biosev doa equipamentos para padaria da Apac

A Biosev formalizou, na segunda-feira (15), a doação dos equipamentos da padaria que funciona na APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). No espaço, os detentos têm a oportunidade de aprender uma nova profissão, o que contribui para a reinserção no mercado de trabalho e na sociedade. Inicialmente, os equipamentos haviam sido entregues em comodato e, a pedido da direção da APAC, foi transformado em doação de oito equipamentos: batedeira industrial, cilindro para massa, compressor de ar, divisora de massa, embaladeira de leite, forno elétrico industrial, freezer horizontal e pasteurizador.

Os pães produzidos na padaria da APAC são vendidos para empresas, como a própria Biosev, e para órgãos públicos, como a Prefeitura de Lagoa da Prata. Toda a renda é destinada aos trabalhos de recuperação da associação. A empresa e a entidade são parceiras desde 2009.

Acompanhados pela direção da Apac e pelo juiz Aloysio Libano, os executivos da Biosev conheceram as dependências da unidade e os trabalhos feitos pelos recuperandos.

 

RECUPERAÇÃO

Leandro Mendes é recuperando e aprendeu na Apac a profissão de padeiro. Hoje, ele e o amigo Carlos Fernando trabalham na padaria da unidade, com carteira assinada, e conseguem sustentar suas famílias com os próprios ganhos. “Essa parceria com a Biosev foi muito importante. Se não fosse esse apoio não teríamos a padaria funcionando dessa forma. Hoje, se trabalho honestamente e sustento a minha família, é graças ao apoio da empresa”, disse Mendes.

[pull_quote_left]Quem compra pão da Apac está apoiando o sonho de outras pessoas. Outros recuperandos já aprenderam o ofício aqui na padaria da Apac e hoje estão empregados em outras panificadoras da cidade. Fico muito feliz em saber que a Biosev está pensando nas pessoas que aqui estão e vão sair bem para a reintegração à sociedade[/pull_quote_left]

O juiz Aloysio Libano também reconheceu a importância da parceria. “Quem compra pão da Apac está apoiando o sonho de outras pessoas. Outros recuperandos já aprenderam o ofício aqui na padaria da Apac e hoje estão empregados em outras panificadoras da cidade. Fico muito feliz em saber que a Biosev está pensando nas pessoas que aqui estão e vão sair bem para a reintegração à sociedade”, ressalta o magistrado.

[pull_quote_right]É preciso recuperar o ser humano. E o trabalho feito aqui nos dá esperança. Eu saio daqui extremamente satisfeito e emocionado em ver um trabalho tão bem feito. A gente consegue acreditar na real recuperação de uma pessoa”[/pull_quote_right]

O superintendente da empresa, Leandro Káster, elogiou o trabalho feito pela Apac em Lagoa da Prata. “É preciso recuperar o ser humano. E o trabalho feito aqui nos dá esperança. Eu saio daqui extremamente satisfeito e emocionado em ver um trabalho tão bem feito. A gente consegue acreditar na real recuperação de uma pessoa”.

A padaria da Apac produz pão de sal, pão de doce, pão para cachorro quente e salgados. As encomendas podem ser feitas pelos telefones 3261-6787, 8829-0010 e 8829-0216. O prefixo é 37.

 

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?