fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Arma dispara e jovem é baleado

Na tarde do último domingo (20/07) a Polícia Militar compareceu ao Pronto Atendimento Municipal, onde havia dado entrada uma vitima com ferimento na perna causado por disparo de arma de fogo.

No local, a vítima R.A.O. (19 anos), informou que seu amigo E.A.A. (17 anos), estava manuseando um revólver que disparou, vindo a atingi-lo. O menor infrator E.A.A. confirmou a versão de R.A.O., e disse que após o fato, jogou a arma de fogo fora.

A vítima disse que antes do ocorrido, estava com E.A.A. em uma motocicleta Honda XRE-300 transitando pelas ruas da cidade e que, posteriormente, E.A.A. escondeu o veículo para que a polícia não o localizasse.

Após realizar rastreamento, a motocicleta foi localizada com o suspeito J.S.R.T. (20 anos), o qual empurrava o veículo pela rua Alexandrino de Almeida. Com J.S.R.T. foram encontrados dois capacetes escuros e com viseiras espelhadas, características idênticas de capacetes utilizados pelos autores dos assaltos ocorridos em Lagoa da Prata no dia 18 de julho, em uma mercearia e um posto de gasolina.

Os capacetes foram levados até a mercearia, onde a vítima do assalto os reconheceu como sendo os usados pelos criminosos no dia do assalto.

Durante o decorrer da ocorrência, várias pessoas ligavam para o telefone de E.A.A., tendo uma delas dito o seguinte: “Falei com você que o assalto aí não daria certo, pois Lagoa da Prata não é como Samonte”.

Posteriormente, militares da cidade de Santo Antônio do Monte informaram à guarnição de Lagoa da Prata que foram procurados por duas mulheres que relataram serem responsáveis pelas menores desaparecidas A. e M., que elas foram vistas pela última vez na companhia de E.A.A. e R.A.O. As senhoras disseram ainda que as menores estariam em um sítio na cidade de Lagoa da Prata, juntamente com os indivíduos P.C.L. e H.H.J.F., autores de assaltos ocorridos nas cidades de Lagoa da Prata e Samonte, que possuem em seu desfavor mandado de prisão em aberto e são foragidos da justiça.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão em flagrante delito ao menor E.A.A. e voz de prisão ao suspeito J.S.R.T. sendo ambos conduzidos à Delegacia de Policia Judiciária.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio responsável pelo serviço de guincho Lagoa da Prata. Ainda durante o registro dessa ocorrência, várias pessoas que não quiseram se identificar relataram que a vítima R.A.O. é comparsa de E.A.A. e que ambos vieram da cidade de Santo Antônio do Monte com o intuito de praticar assaltos. R.A.O. encontra-se em observação médica no Pronto Socorro Municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?