Lagoa da Prata, Arcos e Samonte apresentam números de vacinados contra covid-19

Lagoa da Prata, Arcos e Samonte apresentam números de vacinados contra covid-19

As primeiras doses da CoronaVac - vacina contra a covid-19 - começaram a ser distribuídas na macrorregião do Centro-Oeste de Minas Gerais desde a última terça-feira (19); confira o número de pessoas vacinadas em Lagoa da Prata, Arcos e Samonte até o momento.

Matheus Costa

As primeiras doses da CoronaVac – vacina contra a covid-19 – começaram a ser distribuídas na macrorregião do Centro-Oeste de Minas Gerais desde a última terça-feira (19), onde na mesma data, já começou a ser aplicada as primeiras doses, sendo elas em agentes de saúde e idosos.

Diante disso, cada cidade recebeu uma quantidade diferente da vacina, e, após uma semana desde o início da vacinação, a redação do Jornal Cidade entrou em contato com algumas assessorias para saber quantas pessoas foram vacinadas até agora.

Netwise

Em Lagoa da Prata, a assessoria informou ao JC que no dia de ontem (25), encerrou-se a primeira etapa da vacinação. Conforme a enfermeira Álida de Castro, o município recebeu 402 doses tendo, assim, a mesma quantidade de vacinados até o momento. “Entre eles, profissionais da linha de frente da UPA, do Hospital São Carlos incluindo CTI, PSFs, Policlínicas do município; vacinamos também médicos ativos, mesmo aqueles em consultórios particulares que tem acima de 60 anos; vacinamos os coletadores de exame covid-19 de todos os laboratórios da cidade porque todos são conveniados com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e idosos do SOS”, informou a enfermeira.

A Prefeitura de Arcos está informando o número de vacinados belo Boletim Diário Epidemiológico. O município recebeu 101 doses da CoronaVac e, na última atualização do boletim que ocorreu no dia de ontem (25), mostra a mesma quantidade de pessoas vacinadas até o momento.

O mesmo ocorreu em Santo Antônio do Monte; o município, que recebeu 118 doses da vacina, tem também o mesmo número de pessoas vacinadas. “Com essa quantidade irrisória iniciamos a vacinação dos profissionais da linha de frente ao enfrentamento da covid-19 e também dos profissionais que trabalham no Lar Vicentino (Instituição de Longa Permanência) do município. Estamos aguardando ansiosamente para a entrega da próxima remessa”, disse a assessoria.

A matéria será atualizada conforme os outros municípios forem divulgando o número de vacinados. Enquanto isso, você pode acessar a reportagem que o Jornal Cidade fez de como foi a vacinação em cada cidade da região.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄