fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Apac faz parceria com Senai

Parceria que promove qualificação profissional dos recuperandos

 

Uma das propostas da  Apac de Lagoa da Prata é preparar o recuperando para o mercado de trabalho. Por isso a Associação tem firmado parceria com empresas e promovido à qualificação profissional. Uma das empresas que ampara o projeto é Senai.

Curso Senai

O curso contou com a presença dos diretores e voluntários da APAC, membros do Senai e do meritíssimo Juiz de Direito da comarca de Lagoa da Prata, Doutor Aloísio Aliban.

A partir dessa semana o Senai (O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o Protec, começa a ministrar o curso de panificação para 16 recuperandos, dos regimes fechados e semi-aberto.

Durante a cerimônia de abertura para os cursos, na terça-feira (11/03), estiveram presentes: recuperandos, diretores, voluntários, membros do Senai e o Juiz de Direito da comarca de Lagoa da Prata, Doutor Aloísio Aliban.

Além de nova chance para aprender uma profissão, os alunos recebem até ajuda de custo. O curso tem duração de três meses e será realizado na padaria da Associação, que tem os próprios recuperandos com mão de obra. A produção é destinada, além da própria Apac, à empresas da cidade e  Prefeitura Municipal.

Recuperação e trabalho

Dentro da unidade os reclusos têm a obrigação de exercer algum tipo de trabalho, seja artesanal, limpeza e até mesmo administrativo, ajudando nas tarefas diárias da Associação.

Dentro do regime fechado em parceria com uma empresa do município, 11 recuperandos estão fazendo montagem de rodas de bicicletas.

[pull_quote_right]Para nós é uma valorização e desperta a vontade de trabalhar. Uma empresa acreditar em nós é muito bom, além de gerar renda[/pull_quote_right]

Para  o recuperando Marcos José, o trabalho é um grande benefício. “Para nós é uma valorização e desperta a vontade de trabalhar. Uma empresa acreditar em nós é muito bom, além de gerar renda”. A renda concedida para cada detento é de mais ou menos de R$ 300, onde eles recebem e ajudam a família. Com esta renda eles também  utilizam o valor para a compra de materiais de higiene pessoal e outros.

Outra forma de colocar os detentos no mercado é desenvolver meios de trabalho dentro da própria Apac que também oferece trabalhos de marcenaria e fábrica blocos de construção.

 

Curso Profissionalizante
Curso Profissionalizante
Móvel feito pelos recuperando no curso de marcenaria.
Móvel feito pelos recuperando no curso de marcenaria.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?