fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata ainda não cumpriu a meta de vacinação contra a gripe

Fotos: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

Para se vacinar, basta procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou a Policlínica II

A Secretaria Municipal de Saúde está convocando os grupos de risco para se vacinarem contra a gripe. O município não atingiu a sua meta de vacinação, que deveria ser de 90% e, até o momento atingiu somente 60%. Para se vacinar, basta procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou a Policlínica II, que está localizada na rua Alexandre Bernardes Primo. É importante comparecer no local com o cartão de vacinação, caso possua. A campanha acontece até 26 de maio.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

A vacinação contra a gripe é a forma mais efetiva para se prevenir da doença. Sua eficácia pode variar de acordo com diversos fatores, como idade, condição de saúde, imunidade prévia natural ou adquirida por vacinação e semelhança ou “compatibilidade” entre os vírus incluídos na vacina e aqueles que estão circulando na comunidade.

A vacina não apenas reduz o número de casos e complicações, mas pode também reduzir a gravidade, taxa de hospitalização, duração de hospitalização e uso de medicamentos para tratar a influenza e suas complicações. A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus. Por isso, as medidas de prevenção são tão importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral, que é entre os meses de junho e agosto.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?