fbpx
jc1140x200

Laboratório Minasprev recebe Certificado de Normas e Padrão de Qualidade

O laboratório Minasprev, iniciou suas atividades em 23 de julho de 2012 de maneira modesta, porém competente. Desde o princípio procurou apresentar excelência, precisão e agilidade em seu trabalho na realização de exames em Análises Clínicas. Obteve logo seu reconhecimento, o que aumentou a confiança e a certeza que não há limite quando se trabalha com seriedade e controle de qualidade. Oferecendo assim, benefícios que tragam mais valor à vida das pessoas.

O que diferencia o laboratório Minasprev, dos demais laboratórios, é que, além de contar com automatização nos principais setores que envolvem análises clínicas,  proporcionando ao laboratório rotinizar o trabalho, obter uma padronização de metodologia e reduzir a probabilidade de erros pela ação humana, o laboratório Minasprev, busca constantemente a excelência em atendimento e execução das análises clínicas propriamente ditas. E isso de deve a equipe de trabalho, que são profissionais gabaritados e competentes, que buscam a cada dia se aprimorar visando sempre à qualidade dos serviços prestados. O grupo por sua vez, está permanentemente atento às mudanças e tendências de mercado, procurando ouvir e  atender às necessidades de seus clientes diretos e indiretos. Com este padrão adotado trabalha para que em 2015, todos os setores que compõe o laboratório sejam totalmente automatizados.

Tendo em vista a garantia de qualidade ofertada para a população, o Laboratório recebeu uma certificação em excelência laboratorial da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas- SBAC, através do Programa Nacional de Controle de Qualidade- PNCQ, que permite avaliar o desempenho nas determinações das amostras-controle do ensaio de proficiência de laboratórios. Ou seja, trata-se de normas para estruturar um sistema de gestão da qualidade específico para laboratórios de análises clínicas (área técnica e de gestão, pois exige tanto o controle de qualidade, PNCQ ou programa similar), como também a gestão da qualidade (indicadores de desempenho, satisfação de cliente e demais processos envolvidos). A implantação dos requisitos desta norma promove a obtenção da acreditação.

[pull_quote_right]Quero ressaltar que o desempenho do laboratório Minasprev, é de 98,5% ficando superior a média nacional dos melhores laboratórios que obtém um desempenho entre 88% a 92%. [/pull_quote_right]

Segundo o Biomédico Leonardo Muriel,  para que os laboratórios estejam dentro da legalidade são exigidos pelos órgãos competentes que os laboratórios de análises clínicas possuam em seu estabelecimento pelo menos um controle externo, seja ele: (PNCQ, CONTROLAB ou programa similar), o que respectivamente  ao final de cada ano o laboratório é certificado de acordo com seu desempenho. “Quero ressaltar que o desempenho do laboratório Minasprev, é de 98,5% ficando superior a média nacional dos melhores laboratórios que obtém um desempenho entre 88% a 92%. Mas, manter a qualidade é e sempre será o nosso foco, uma vez que para manter o certificado que tem a validade de um ano, porém essas avaliações são mensais e estão sempre em constante mudança  exigindo assim um alto nível de conhecimento dos profissionais”, destacou.

[pull_quote_left]Pautamos todas as nossas ações para oferecer conforto, benefícios e bem estar aos nossos pacientes, sem nos esquecer do comprometimento dos profissionais quanto à liberação dos laudos, buscando nos aperfeiçoar em diagnósticos cada vez mais precisos e fidedignos. Manter foco na qualidade total desde o atendimento na recepção, orientação, coleta das amostras, execução das análises e entrega nos resultados[/pull_quote_left]

De acordo com o diretor Diego Alarcon,  o grupo Minasprev, preocupa-se e muito com o próximo. “Pautamos todas as nossas ações para oferecer conforto, benefícios e bem estar aos nossos pacientes, sem nos esquecer do comprometimento dos profissionais quanto à liberação dos laudos, buscando nos aperfeiçoar em diagnósticos cada vez mais precisos e fidedignos. Manter foco na qualidade total desde o atendimento na recepção, orientação, coleta das amostras, execução das análises e entrega nos resultados. Mesmo que extensas, as atividades são realizadas sempre com zelo e imparidade, onde cada paciente e amostra são únicos e por tanto devem ser tratados de maneira individual. Valorizamos o calor humano, o olhar, o sorriso. Acreditamos que todas as pessoas guardam dentro de si um manancial de potencialidades”, destacou.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?