kits de intubação para pacientes com covid-19 podem acabar em breve em Nova Serrana

kits de intubação para pacientes com covid-19 podem acabar em breve em Nova Serrana

O Hospital São José alegou que os medicamentos "estão com dias contados", o que preocupa ainda mais a situação dos pacientes que precisarem destes medicamentos.

Nesta quinta-feira (1), a Prefeitura de Nova Serrana informou que o Hospital São José está passando por dificuldades para manter o estoque de medicamentos de sedação, ou seja, kits de intubação para tratamento de pacientes com covid-10 internados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na segunda-feira (29), a comissão interventora do Hospital relatou à Prefeitura que, devido ao aumento das internações de pacientes com covid, alguns medicamentos, como sedativos necessários ao tratamento  podem acabar em breve. Diante disso, a Prefeitura afirmou que o município está buscando soluções e recorreu ao Estado para que algo possa ser feito. Ainda conforme a Administração Municipal, a expectativa é de que nesta sexta-feira (2), sejam enviadas remessas de medicamentos ao município.

Netwise

Situação no município

Do início da pandemia até agora, foram confirmados 2.655 casos de cornavírus na cidade. Destes, 2.408 casos são referentes às pessoas que se curaram da doença; 244 pessoas estão em tratamento domiciliar. Há na cidade 12 pessoas internadas sendo: três pacientes residentes de Nova Serrana e outros nove são moradores de cidades da região. Em relação aos óbitos, a cidade contabiliza 90 mortes perdidas. 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄