fbpx
jc1140x200

Karateca Iago Dias vence torneio em Praia Grande

Foto: Juliano Rossi

Atleta patrocinado pelo Centro Educacional Tutores se prepara para disputar competição internacional

O lagopratense Iago Júnio, 20 anos, conquistou o torneio de karatê realizado pela confederação brasileira em Praia Grande, município localizado no litoral do estado de São Paulo. As disputas aconteceram nos dias 17, 18 e 19 de abril. “Meu objetivo agora é ir para o Pan-Americano da Argentina, que acontecerá de 9 a 12 julho deste ano, e o Campeonato Brasileiro, que será realizado em novembro, no estado de Goiás “, projeta o atleta.

Iago treina karatê desde os sete anos, incentivado pelo pai. “Minha família inteira sempre treinou. Meu pai me ensinou que na caminhada pelo karatê não se deve levar em conta somente o esporte, e sim, a filosofia de vida que o mesmo proporciona”, destacou.

[pull_quote_right]Temos que incentivar esses talentos. O Iago tem futuro, é um atleta diferenciado. Quantos atletas iguais a ele se perderam pelo caminho e desistiram por falta de apoio?[/pull_quote_right]

O lutador treina com o Sensei Wagner Heleno e é patrocinado pelo Centro Educacional Tutores. “Temos que incentivar esses talentos. O Iago tem futuro, é um atleta diferenciado. Quantos atletas iguais a ele se perderam pelo caminho e desistiram por falta de apoio?”, comenta o diretor Ricardo Costa.

Iago ainda agradeceu ao apoio de todos que o incentivaram. “Primeiramente, agradeço ao professor Wagner Heleno, pois sem ele não estaria aqui, ao meu patrocinador e amigo Ricardo Costa, parceiro do karatê. É um empresário que abraçou a causa e viu o potencial dos atletas de Lagoa da Prata. Hoje conto com o apoio em massa do Centro Educacional Tutores. Não posso esquecer de agradecer aos amigos e à família que também me apoiou muito”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?