fbpx
jc1140x200

Jovens promovem ‘Tarde Literária’ em Lagoa da Prata

Todos são convidados para participar do evento que acontecerá no dia 2 de novembro a partir de 13h.

Todos os convidados devem levar seu livro favorito. (Foto: Ilustrativa).

Reportagem: Bárbara Félix

Evento que visa promover e estimular a leitura em grupo entre jovens, a jovem Maria Clara Pereira Santos criou o projeto Tarde Literária em Lagoa da Prata.

O local escolhido para a Tarde Literária é a Praia Municipal, onde Maria Clara, juntamente com suas amigas, vão montar uma estrutura com paletes e cobertas que são usadas em piqueniques.

Todos são convidados para participar do evento que acontecerá no dia 2 de novembro a partir de 13h.

Conforme Maria Clara, a ideia da Tarde Literária veio de um grupo de leitores de amigas, as quais são Nikolly Gonçalves, Laura Melo, Lorrane Gabriele Moura, Sabrina Souza e Milena Castro.

“Eu e algumas amigas temos um grupo de leitores. Queríamos nos juntar para uma leitura em conjunto, e foi daí que surgiu. A Tarde Literária é um evento para estimular a leitura, onde iremos fazer dinâmicas onde todos poderão expressar suas ideias e experiências, um discurso sobre a tarde literária e o hábito de ler, e por fim haverá o sorteio de um livro”, explicou Maria Clara.

Na Tarde Literária, cada participante deve levar o seu próprio livro, pois conforme a idealizadora, o leitor poderá se abrir e contar como o livro se tornou o favorito, e dizer cinco motivos para lê-lo.

Maria Clara ainda falou sobre a importância de realizar um projeto assim em Lagoa da Prata.

“Queremos ajudar aqueles que passam por momentos difíceis, a verem os livros como um refúgio, um modo de se desligar dos problemas cotidianos”, ressaltou.

O local escolhido para a Tarde Literária é a Praia Municipal, onde Maria Clara, juntamente com suas amigas, vão montar uma estrutura com paletes e eu consegui umas cobertas que são usadas em piqueniques.

Todos são convidados para participar do evento que acontecerá no dia 2 de novembro a partir de 13h.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?