fbpx
jc1140x200

Jovem lagopratense vence concurso de dança e irá para os Estados Unidos

Lagoa da Prata revela mais um talento. Dessa vez na arte de dançar. O jovem Carlos Eduardo Oliveira, de apenas 13 anos, é a nova revelação do Estúdio de Danças Impactus. Ele venceu o concurso Divino Passo, na cidade de Divinópolis, que aconteceu nos dias 22 e 23 de junho. Com essa vitória ele participará de uma seleção no período de 15 a 26 de julho do ano que vem nos Estados Unidos e se for escolhido, ganhará uma bolsa de estudos na escola americana Miami City Ballet School.

Carlos Eduardo começou a estudar ballet clássico e jazz há apenas três anos, mas segundo a diretora e professora do jovem, Bianca Mayra, ele tem um toque especial na dança. “Notamos que ele tinha talento e dom, então a gente foi lapidando e trabalhando essas qualidades. Começamos a criar coreografias para que ele participasse de concursos a nível nacional. Em todos que ele participou conseguiu ficar entre os três primeiros colocados”, disse Bianca.

Carlos contou que tudo começou quando acompanhou sua prima, que já era dançarina, em uma apresentação na cidade de Curvelo, no ano de 2010. Segundo ele, desde aquela primeira apresentação sentiu que tinha gosto pela dança e decidiu entrar na escola. “Passei a acompanhar minha prima em todas as viagens. Os diretores da escola viram meu interesse e me convidaram para fazer as aulas. Foi ai que tudo começou”, recordou Carlos.

Bianca disse que agora a Escola de Dança Impactus irá começar os trabalhos com Carlos Eduardo, pois terão um ano de preparação até a viagem para os Estados Unidos. Ele irá treinar novas técnicas e principalmente o lado psicológico que segundo a professora, anda lado a lado com a arte de dançar. “Nós agora vamos começar a pesquisar o estilo que a escola Miami City Ballet School trabalha com os alunos e passar suas técnicas para o Carlos, isso pra que ele não sinta muita diferença quando chegar lá”, explicou Bianca.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?