fbpx
jc1140x200

Jovem de Lagoa da Prata vence campeonato de Mountain Bike em Pedro Leopoldo

Treinador acredita que Laudemir poderá ser uma as principais revelações do mountain bike nacional

Laudemir Batista Silva Dourado, 14 anos, conquistou no dia 13 de setembro o primeiro lugar no campeonato de Mountain Bike – Intercity 2015, realizado em Pedro Leopoldo. O lagopratense, além de conquistar o primeiro lugar em sua categoria infanto-juvenil, foi o primeiro colocado geral entre os mais de 250 atletas que participaram da competição.

O atleta pratica ciclismo há dois anos e está filiado à Federação Mineira de Ciclismo há oito meses. Nesse período conquistou 10 títulos. Como prêmio de uma de suas conquistas, o jovem ganhou a oportunidade de participar do Curso de Formação de Atletas de Mountain Bike, um projeto da Universidade Federal de

Laudemir (pai do ciclista), treinador Thiago Faria, o ciclista e a sua mãe Rosângela.
Laudemir (pai do ciclista), treinador Thiago Faria, o ciclista e a sua mãe Rosângela.

Minas Gerais (UFMG). Em março, na cidade de Araxá, Laudemir participou e conquistou o terceiro lugar na Copa Internacional de Mountain Bike, onde competiram mais de 1500 atletas de várias categorias.

Thiago Faria, consultor esportivo de Dourado desde o começo do ano fala sobre o desempenho do jovem. “Já nas primeiras provas o rendimento foi muito bom. Os bons resultados foram subindo ainda mais durante o ano, mesmo o foco principal não sendo as provas, mas sim a formação do atleta a fim de se tornar um atleta  profissional”, afirmou.

O treinador ressaltou as expectativas quanto ao jovem. “O comprometimento com os treinos, por parte do atleta, também foi algo fundamental para a evolução. A princípio, acredito que o rendimento para o ano que vem pode ser ainda melhor, colocando o Laudemir entre uma das revelações do mountain bike nacional”, acrescentou.

Apesar das perspectivas o atleta tem um desafio a transpor, a falta de patrocínio. “Estou à procura de patrocínio. No ciclismo as coisas são muito caras, todo mês tem viagens, e muitas vezes para lugares distantes, pagar hotel e a manutenção da bicicleta. Tudo isso gera um custo alto, e para prosseguir e realizar esse sonho preciso de apoio financeiro,” contou Laudemir.

O patrocínio ao atleta pode ser negociado pelo telefone (37) 9982-5572, com Rosângela.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?