Jornal Cidade encerra ano premiado e com mais de 1,3 milhões de leituras no site

Jornal Cidade encerra ano premiado e com mais de 1,3 milhões de leituras no site

Veículo bateu diversos números de audiência no site e nas plataformas digitais, além de manter edição impressa com conteúdo para Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Moema, Japaraíba e Arcos.

Foto: (Gabriel Barbosa/Divulgação)

O Jornal Cidade encerrou 2020 consolidado como um dos maiores veículos da região Centro-Oeste Mineira e o veículo mais lido e acessado de Lagoa da Prata, de acordo com a pesquisa do Instituto Doxa de Pesquisas de Belo Horizonte. O jornal teve mais de 1,3 milhões de leituras no site, 700 mil visitas únicas e cerca de 20 milhões em impressões nas redes sociais. Além de ser premiado como o melhor jornal do município no Prêmio Destak Empresarial.

Rhaiane Carvalho, diretora do Jornal Cidade, que lida diariamente com a manutenção de notícias no site e redes sociais, explica que o Jornal Cidade se consolidou em um dos anos mais atípicos que já existiu para o jornalismo após a era da censura. “Nosso trabalho nunca foi perseguir ninguém, nós apenas queremos trabalhar, assim como trabalhamos. Boa parte da população não tem acesso a algumas informações e esse é nosso papel, informar. O que nos dá muito orgulho é ter a certeza da idoneidade do nosso trabalho, nossa equipe é formada por pessoas sérias, que não são escaladas para brincar, nós estamos ali e aqui para simplesmente exercer nosso papel de jornalistas e trabalhar. E estamos muito felizes com esse salto que tivemos, pois quem cede seu tempo para ver nosso trabalho sabe o cuidado que temos. Obviamente que não vamos agradar todo mundo, e nem é nosso objetivo, mas que saibam que nosso trabalho é feito por pessoas qualificadas e sérias”, disse.

Nas pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Doxa, o Jornal Cidade é o jornal mais lido com mais frequência em Lagoa da Prata, comparado à outros veículos da cidade. O veículo está na primeira posição com 41%, seguido por veículos como Jornal O Papel e Folha de Lagoa. Em relação as mídias, o veículo também está na liderança como o mais lido nas plataformas entre os veículos da cidade com 13%.

Carvalho também agradeceu aos leitores por tornar o jornal um dos mais lidos da região. “Falamos isso com base em uma pesquisa realizada pelo Instituto Doxa. Somos um dos mais lidos na região e isso só é possível quando se faz um trabalho sério. Obrigada a cada um que acredita que nós estamos aqui para informar. Independente do que pensamos pessoalmente, nosso trabalho é levar a notícia como ela é, e não sobre o que pensamos ou baseados em achismos”.

Além da presença digital, o jornal também seguiu levando informação de qualidade através das edições impressas distribuídas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Moema, Japaraíba e Arcos, e que também ficam disponíveis no próprio site.

Neste ano, além das mídias imprensas e site, a equipe lançou quadros e reportagens audiovisuais aumentando a presença do Jornal Cidade nas redes sociais e lançou também o primeiro podcast informativo do Centro-Oeste de MG, o Jornal Cidade OnCast.

Os números traduzem o trabalho e dedicação da equipe, que se empenhou durante um ano difícil para a imprensa. A equipe se desdobrou para cobrir com dedicação e compromisso a pandemia da Covid-19, e também travou uma batalha árdua contra as “Fake News”. É o que explica a também diretora do Jornal Cidade, Laiana Modesto.

“Neste ano, em especial, trabalhamos muito, cobrimos a pandemia do coronavírus, os processos eleitorais do Centro-Oeste MG, além de diversos escândalos políticos da cidade e tragédias que me deixaram por diversas vezes desanimada com as pessoas, como foram os casos de feminicídio em Lagoa da Prata e Formiga. É pesado, triste, mas necessário. Levamos informação e lutamos contra a desinformação que tem sido uma grande vilã” , explica, Laiana.

Em relação ao trabalho do jornal, Laiana ressalta o quanto o trabalho realizado pelo Jornal Cidade é comprometido com seus leitores e reforça que a equipe só está no início.

Estamos entregando um trabalho sério e muito importante para toda a população, com o cuidado que o jornalismo merece ser produzido. Muito obrigada pela confiança e por acreditarem na gente, estamos só começando”, afirma Laiana.

Netwise

 

 

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄