fbpx
jc1140x200

Japaraíba retoma atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, Distrito Federal, dos estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental

Começa hoje (03), as atividades do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com todos os profissionais da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Japaraíba. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um programa do Governo Federal que tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3° ano do ensino fundamental.

Os encontros presenciais acontecem quinzenalmente, além de aulas online e estudos colaborativos que são realizados no decorrer dos anos, onde na oportunidade os profissionais participam de capacitações com o objetivo de adquirir conhecimento para serem repassados aos alunos da Educação Infantil até o 3° ano. Essas capacitações têm como objetivo auxiliar o trabalho pedagógico, além de ampliar os conhecimentos e trocas de experiências entre os profissionais envolvidos, levando para a sala de aula uma nova dinâmica e um novo conceito de planejamento para com os procedimentos didáticos.

Para a Especialista Educacional e Coordenadora do PNAIC, Mirlene Lúcia Ferreira, todas as capacitações ocorridas desde 2013 á 2017 foram de grande importância para todos os profissionais envolvidos. “As capacitações contribuíram para o aperfeiçoamento da prática pedagógica, e contribuíram para integrar as ações à vida do aluno, socializando saberes, partilhando emoções, mobilizando opiniões e registrando conhecimentos. Estas ações continuarão firme em 2018” conclui.
Neste ano continuam na coordenação do programa Mirlene Lúcia Ferreira e como formadoras, as supervisoras Vanilda Florêncio Dias e Juliana Mendes Prado

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?