Japaraíba recebe doações de teste do Sicoob Crediprata para diagnosticar pacientes com Covid-19

Japaraíba recebe doações de teste do Sicoob Crediprata para diagnosticar pacientes com Covid-19

Nesta semana, a secretaria adquiriu novos testes rápidos para testarem os pacientes suspeitos para diagnosticar mais casos da doença.

A Prefeitura de Japaraíba recebeu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, doações de testes RT-PCR do Sicoob Crediprata. A parceria entre a cooperativa de crédito e o órgão público do município tem o objetivo de diagnosticar de forma mais rápida, pesssoas que estão contaminadas pelo novo coronavírus. A doação vai permitir que haja uma agilidade maior nos atendimentos evitando assim a proliferação da doenção na cidade.

Os testes PCR-RT identificam o novo coronavírus no organismo logo no início dos sintomas, período que ainda está agindo no organismo. De acordo com a Prefeitura, esse tipo de teste é usado para diagnosticar pacientes que estão com um estado de saúde grave em função da Covid-19.

Nesta semana, a secretaria adquiriu novos testes rápidos para testarem os pacientes suspeitos, a testagem só não será realizada caso o paciente já tenha sido testado anteriormente. Ainda na nota, a prefeitura reitera a importância da parceria para o município pois fez com que houvesse uma economia nos recursos e também irá garantir uma melhora no atendimento dos paciente

Testes Rápidos e Testes RT-PCR

O testes RT-PCR é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, o teste RT-PCR identifica o vírus no período em que está ativo no organismo, tornando possível aplicar a conduta médica apropriada: internação, isolamento social ou outro procedimento pertinente para o caso em questão. Sua sensibilidade é maior em relação aos testes rápidos que tem a vantagem de dar os resultados de forma mais rápida, embora apresentam uma taxa de erro de 75% para resultados negativos.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄