fbpx
jc1140x200

Japaraíba realiza projeto que incentiva leitura aos idosos

O projeto acontecerá sempre na última terça-feira do mês, se prolongando por, aproximadamente, dez encontros.

O projeto visa compartilhar conhecimentos e saberes baseados na cultura local. (Foto: Mobic).

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer irá realizar o projeto ‘Oficina Café, Causos e outras prosas’ nesta terça-feira (27) às 15h, na Biblioteca Municipal Professor Márcio Jacinto Lopes.

O projeto acontecerá sempre na última terça-feira do mês, se prolongando por, aproximadamente, dez encontros. Este é um projeto de incentivo à leitura e compartilhamento de experiências e tem os idosos como público alvo.

O projeto visa compartilhar conhecimentos e saberes baseados na cultura local e experiências vividas pelas pessoas da terceira idade. Esta experiência se dará por meio de oficinas de confecção artesanal em palha de milho e/ou banana e outros materiais originários da agricultura regional e coleta em ambiente aberto (folhas, sementes e frutos), além do trabalho denominado “COLCHA DE RETALHOS – Remendando histórias” como fechamento destas oficinas. Juntamente com esta oficina se dará a contação de partes do livro sobre a História de Japaraíba da autora Regina Maciel.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?