fbpx
jc1140x200

Japaraíba – município realiza passeata a favor da Sustentabilidade e do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.  A partir disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com  a Secretaria Municipal de Educação, por meio das escolas do município realizaram uma passeata em favor da Sustentabilidade e do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (04/05) na parte da manhã.

Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

IMG_1060

 

 

 

 

 

Os principais objetivos das comemorações são:

  •  Mostrar o lado humano das questões ambientais;
  •  Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
  • Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
  •  Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

IMG_1190

 

 

 

 

 

 

 

Durante a passeata, os alunos destacaram os cuidados que devemos ter quanto a economia de água, poluição dos rios, cachoeiras, separação e descarte do lixo, atentando na consciência da população.

IMG_1006

 

 

 

 

 

 

 

 

Estiveram presentes no local, o Secretário de Educação Joaquim Jacinto, a Secretária de Meio Ambiente Joelma Fernandes, professores, alunos e a direção das escolas, além disso, o evento contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente Júnior Nogueira e a Polícia Florestal de Lagoa da Prata.

Logo após a passeata, os alunos se concentraram na Escola Estadual Padre Pedro Lamberti para ouvirem pequenas palestras dos profissionais da área sobre os perigos dos maus tratos da sociedade quanto ao Meio Ambiente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japaraíba.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?