fbpx
jc1140x200

Japaraíba inicia programa de capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde

Capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde de Japaraíba

Por: Ascom da Prefeitura de Japaraíba

A Secretaria Municipal de Saúde, visando integrar a população com a unidade básica de saúde iniciou um programa de capacitação com as agentes comunitárias. O treinamento está sendo realizado nas segundas e sextas-feiras, entre os meses de janeiro, fevereiro e março.

A expectativa é que o treinamento  promova o conhecimento e mostre aos profissionais a importância do trabalho para com cada cidadão, já que as agentes representam a ligação entre a comunidade e a Secretaria de Saúde.

No cronograma de capacitação estão inclusas palestras com temas vinculados aos principais cuidados com o paciente, de acordo com o ciclo da vida, como gravidez, pré-natal, parto, criança, adolescência, métodos contraceptivos, álcool e drogas, atenção ao adulto, ao idoso, além de alimentação saudável, obesidade, risco de sedentarismo e uso correto de medicação.

Além disso, serão abordadas técnicas de atendimento ao público e de comunicação, para facilitar o acesso da informação com a população, ou mesmo com a policlínica, a respeito do quadro de cada paciente.

Acontecerão também atividades de grupo, dinâmicas e troca de experiências, a fim de suscitar a interação e a socialização de todos os servidores, bem como a motivação na prestação dos serviços. Para o vice-prefeito e médico da Policlínica Municipal de Japaraíba David Barreto, a capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde é de extrema importância para o povo japaraibano, pois além de impulsionar o conhecimento e valorizar o trabalho destas servidoras, o programa de capacitação será fundamental para fomentar o elo entre população e unidade básica de saúde.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?