fbpx
jc1140x200

Japaraíba – Fábrica de fogos paralisa atividades após explosão

Parte do teto da casa de Thales cedeu em Japaraíba (Foto: Thales Vieira/Divulgação)

A perícia técnica da Polícia Civil e o Exército analisaram nesta quinta-feira (12) as possíveis causas da explosão que ocorreu em três barracões de uma fábrica de fogos de artifício na zona rural de Japaraíba, que ocorreu na noite desta terça-feira (10). A gerência da fábrica informou que as atividades foram paralisadas por tempo indeterminado no local.

Ainda segundo a gerência da fábrica, ainda não há laudo com as prováveis causas da explosão. Os três barracões ficaram destruídos e várias casas ficaram danificadas. A Polícia Militar (PM), que fazia patrulhamento na região no momento do acidente, disse que não havia funcionários no local.

Segundo informações da PM, o fogo foi apagado por brigadistas de uma usina de cana de açúcar da região e um caminhão auxiliou no combate às chamas.

Casas danificadas
O morador Thales Vieira disse que os estrondos começaram por volta das 20h. A casa dele ficou danificada. Mesmo morando a dois quilômetros dos galpões, no Bairro Fazenda Velha, ele disse que as explosões foram tão fortes que parte do teto da casa dele cedeu. “Eu estava no quarto e minha irmã na cozinha. Foi um susto muito grande. Todo o teto de gesso da minha casa caiu”, contou.

Segundo o motoboy Edson Vander Soares, ocorreram pelo menos quatro explosões. “Ouvimos o barulho e não estávamos entendo o que era. Foram quatro estrondos bem fortes”, afirmou.

Por: Anna Lúcia Silva

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?