Japaraíba adquire testes rápidos para testar todos os pacientes suspeitos de Covid-19

Japaraíba adquire testes rápidos para testar todos os pacientes suspeitos de Covid-19

Segundo a administração municipal, a ação trará mais agilidade para identificar novos casos da doença na cidade.

Na manhã desta terça-feira(2), a Prefeitura de Japaraíba comunicou que adquiriu com recursos da pasta de Saúde do município, testes rápidos para testagem dos casos suspeitos na cidade. De acordo com o órgão público, a partir de hoje todos os casos suspeitos serão testados, para garantir que todos os pacientes foram 100% avaliados.

Ainda segundo a administração municipal, a ação trará mais agilidade para identificar novos casos da doença na cidade.As testagens seguirão o protocolo do município que são baseados no critério médico. Todos os casos suspeitos na data correta estabelecida, serão testados para evitar que tenha “falsos resultados positivos”. Os pacientes suspeitos só não realizaram os testes, caso já tenham sido testads anteriormente.

Resultado e a metodologia dos testes

A prefeitura reiterou o tempo que os teste ficam prontos e a forma pela qual o teste é elaborado.

O resultado do teste rápido fica pronto de 10 a 15 minutos e tem a metodologia diferente do exame PCR-RT, que é o exame feito atualmente para pesquisa do vírus na amostra de secreção nasal e da garganta.

Ainda de acordo com a nota, a Enfermeira Thatiana Bernardes, afirma que os testes rápidos detectam anticorpos da Covid-19 presentes no sangue do paciente e por esta razão, o teste só poderá ser realizado dez dias após os sintomas da doença.

 

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄