fbpx
jc1140x200

Itapecerica – começa nesta sexta-feira (20/06) o VIII Festival de Gastronomia rural

Começa nesta sexta-feira (20), o VIII Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, durante todo o final de semana e este ano traz algumas novidades, como exposição de carros antigos e inclusão de mais pratos típicos. No primeiro dia, o início das atividades nas barracas e tendas será às 18h, na Rua Vigário Antunes e Praça do Coreto. Mais tarde, às 22h30, o público poderá se divertir com show da dupla Juan e Lú.

[pull_quote_left]A expectativa para o festival é a melhor possível, principalmente porque nós fizemos algumas alterações, colocamos algumas coisas que ficaram de fora da edição passada. Este ano há mais pratos típicos, aumentamos o número de tendas e incrementamos outras receitas, tudo para que nossos visitantes, principalmente os turistas da região, que vêm prestigiar nossa gastronomia, possam aproveitar ao máximo o evento, com conforto, qualidade e segurança. Este ano ainda contamos com outra grande novidade que é a exposição de carros antigos[/pull_quote_left]

“A expectativa para o festival é a melhor possível, principalmente porque nós fizemos algumas alterações, colocamos algumas coisas que ficaram de fora da edição passada. Este ano há mais pratos típicos, aumentamos o número de tendas e incrementamos outras receitas, tudo para que nossos visitantes, principalmente os turistas da região, que vêm prestigiar nossa gastronomia, possam aproveitar ao máximo o evento, com conforto, qualidade e segurança. Este ano ainda contamos com outra grande novidade que é a exposição de carros antigos”, contou o Secretário de Cultura e Turismo, Wellington Daniel Cruz.

 

No sábado (21) a abertura da “Cozinha da Roça” será às 9h, e às 13h haverá Apresentação Culinária I, com a cozinheira Teca Faria. Na sequência, às 20h, a animação fica por conta dos sanfoneiros e violeiros da cidade. Na parte da noite ainda haverá apresentação musical com Flávia Oliveira, às 21h30, e show com o grupo Raízes Sertanejas, às 22h30.

 

 

No encerramento do festival, domingo (22), a programação começa cedo, de 8h às 17h os apreciadores de automóveis poderão visitar a exposição de carros antigos, com participação do Clube de Veículos Antigos das Vertentes, de Oliveira-MG, na Praça Alexandre Szundy. Às 10h o público poderá conferir mais uma receita na Apresentação Culinária II. O evento será fechado com o show da dupla João Marcos e Diogo, às 17h, na Praça do Coreto.

 

Fonte: Portal Centro Oeste

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?