fbpx
jc1140x200

Itapecerica – Biblioteca itinerante percorrerá bairros e zona rural do município

Já dizia o ditado “se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha”. Na reta desta frase um movimento surgiu em Itapecerica para levar até os bairros mais distantes e à comunidade rural, boas histórias contadas em livros. O Projeto “Biblioteca Itinerante” ainda está nascendo e para conseguir deixar o papel precisa da ajuda da comunidade.

 

Liderado pelo MovCidade de Itapecerica e organizado pelo jovem Jeann Carllos Teixeira, o grupo está recolhendo livros para repassar as crianças, adultos e idosos. A proposta é compartilhar conhecimento, disseminar informações e contribuir para uma sociedade menos alienada. Os jovens querem levar arte, literatura a todas as camadas da sociedade.

[pull_quote_left]A biblioteca irá funcionar, atendendo os bairros e toda região da zona rural além de escolas, creche, asilo, visitando as regiões mais carentes (periferia) assim como as centrais, levando arte, literatura, informação e conhecimento aos cidadãos de forma interativa e descontraída[/pull_quote_left]

“A biblioteca irá funcionar, atendendo os bairros e toda região da zona rural além de escolas, creche, asilo, visitando as regiões mais carentes (periferia) assim como as centrais, levando arte, literatura, informação e conhecimento aos cidadãos de forma interativa e descontraída”, explica Jeann.

 

A ideia surgiu por meio de conversas entre amigos, juntos aos membros de sociedades filantrópicas da região.

[pull_quote_right]Conseguimos enxergar, além da necessidade de algo que desperte a atenção e o senso críticos de muitos, a necessidade de trazer algo gostoso e inovador, que abrirá oportunidades e cooperará com o desenvolvimento cultural e intelectual de nossos cidadãos[/pull_quote_right]

“Conseguimos enxergar, além da necessidade de algo que desperte a atenção e o senso críticos de muitos, a necessidade de trazer algo gostoso e inovador, que abrirá oportunidades e cooperará com o desenvolvimento cultural e intelectual de nossos cidadãos”, comentou.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?