Instituto Doxa divulga nota de esclarecimento sobre falsa atribuição envolvendo nome da empresa

Instituto Doxa divulga nota de esclarecimento sobre falsa atribuição envolvendo nome da empresa

"Distorcer os fatos de maneira inescrupulosa é ato de má fé, extremamente prejudicial ao processo eleitoral de 2020, e que deve ser repudiado por todos os cidadãos. As providências jurídicas cabíveis serão tomadas", diz nota.

(Foto: Internet/Divulgação).

O Jornal Cidade publicou na última sexta-feira (23), a pesquisa de intenções de votos das eleições municipais de 2020 de Lagoa da Prata. A pesquisa foi realizada pelo Doxa Instituto de Pesquisa de Belo Horizonte e, após a publicação do jornal, notícias falsas circularam nas redes sociais, na tentativa de distorcer os fatos e descredibilizar a empresa de pesquisas, associando o nome Doxa a outra empresa, que não possui nenhuma relação com o instituto mineiro.

Por este motivo, o Doxa Instituto de Pesquisa enviou ao JC, uma nota de esclarecimento lamentando estas atitudes que prejudicam o processo eleitoral de 2020. Confira a nota na íntegra abaixo. 

Netwise

“O Doxa Instituto Pesquisa é uma empresa com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, inscrita no CNPJ 01.269.029/0001-36 e fundada no ano de 1996. Não possui filiais em outros estados e não mantém relações de qualquer natureza com outras empresas que usam indevidamente o nome Doxa, de propriedade do instituto mineiro, conforme registro Nº 825332885 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Em mais de duas décadas de existência, o Doxa é reconhecido pela sua idoneidade e confiabilidade. O instituto Doxa de Belo Horizonte nunca sofreu apreensão de documentos pela Polícia Federal ou quaisquer outros processos questionando seus resultados.

Lamentamos profundamente que estejam tentando manipular e confundir a opinião pública, através da divulgação de notícias falsas em Lagoa da Prata, associando o nome Doxa a outro instituto, que não possui nenhuma relação com o instituto mineiro. Distorcer os fatos de maneira inescrupulosa é ato de má fé, extremamente prejudicial ao processo eleitoral de 2020, e que deve ser repudiado por todos os cidadãos. As providências jurídicas cabíveis serão tomadas”.

Na ocasião, o Jornal Cidade reafirma a preocupação em realizar um trabalho sério, imparcial e que leve à população de Lagoa da Prata segurança. Portanto, fomos extremamente criteriosos e cuidadosos ao buscar a empresa para a realização da pesquisa. A escolha do Doxa Instituto de Pesquisa se deu, devido o instituto ser um dos mais requisitados em Minas Gerais e produzir dados com altíssimo grau de confiabilidade, sua equipe técnica é especializada em estatística, avaliação e análise. A pesquisa é registrada e está disponível no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

DADOS DA PESQUISA:

Art. 10 Res 23600/19

I. Período de realização da coleta de dados: 18 a 19/10/2020;
II. A margem de erro:5,0%
III. O nível de confiança:95%
IV. O número de entrevistas:400
V. O nome da entidade /empresa que realizou – Doxa Instituto de Pesquisa CNPJ 01 269 029 0001 36 e quem contratou – CR Comunicação Ltda CNPJ 13 591 966/0001 92
VI. O número de registro da pesquisa TSE : MG 01936/2020
Data divulgação: Conforme consta no registro – 23/10/2020

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄