fbpx
jc1140x200

Instituto Doxa divulga nota de esclarecimento sobre falsa atribuição envolvendo nome da empresa

"Distorcer os fatos de maneira inescrupulosa é ato de má fé, extremamente prejudicial ao processo eleitoral de 2020, e que deve ser repudiado por todos os cidadãos. As providências jurídicas cabíveis serão tomadas", diz nota.

(Foto: Internet/Divulgação).

O Jornal Cidade publicou na última sexta-feira (23), a pesquisa de intenções de votos das eleições municipais de 2020 de Lagoa da Prata. A pesquisa foi realizada pelo Doxa Instituto de Pesquisa de Belo Horizonte e, após a publicação do jornal, notícias falsas circularam nas redes sociais, na tentativa de distorcer os fatos e descredibilizar a empresa de pesquisas, associando o nome Doxa a outra empresa, que não possui nenhuma relação com o instituto mineiro.

Por este motivo, o Doxa Instituto de Pesquisa enviou ao JC, uma nota de esclarecimento lamentando estas atitudes que prejudicam o processo eleitoral de 2020. Confira a nota na íntegra abaixo. 

“O Doxa Instituto Pesquisa é uma empresa com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, inscrita no CNPJ 01.269.029/0001-36 e fundada no ano de 1996. Não possui filiais em outros estados e não mantém relações de qualquer natureza com outras empresas que usam indevidamente o nome Doxa, de propriedade do instituto mineiro, conforme registro Nº 825332885 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Em mais de duas décadas de existência, o Doxa é reconhecido pela sua idoneidade e confiabilidade. O instituto Doxa de Belo Horizonte nunca sofreu apreensão de documentos pela Polícia Federal ou quaisquer outros processos questionando seus resultados.

Lamentamos profundamente que estejam tentando manipular e confundir a opinião pública, através da divulgação de notícias falsas em Lagoa da Prata, associando o nome Doxa a outro instituto, que não possui nenhuma relação com o instituto mineiro. Distorcer os fatos de maneira inescrupulosa é ato de má fé, extremamente prejudicial ao processo eleitoral de 2020, e que deve ser repudiado por todos os cidadãos. As providências jurídicas cabíveis serão tomadas”.

Na ocasião, o Jornal Cidade reafirma a preocupação em realizar um trabalho sério, imparcial e que leve à população de Lagoa da Prata segurança. Portanto, fomos extremamente criteriosos e cuidadosos ao buscar a empresa para a realização da pesquisa. A escolha do Doxa Instituto de Pesquisa se deu, devido o instituto ser um dos mais requisitados em Minas Gerais e produzir dados com altíssimo grau de confiabilidade, sua equipe técnica é especializada em estatística, avaliação e análise. A pesquisa é registrada e está disponível no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

DADOS DA PESQUISA:

Art. 10 Res 23600/19

I. Período de realização da coleta de dados: 18 a 19/10/2020;
II. A margem de erro:5,0%
III. O nível de confiança:95%
IV. O número de entrevistas:400
V. O nome da entidade /empresa que realizou – Doxa Instituto de Pesquisa CNPJ 01 269 029 0001 36 e quem contratou – CR Comunicação Ltda CNPJ 13 591 966/0001 92
VI. O número de registro da pesquisa TSE : MG 01936/2020
Data divulgação: Conforme consta no registro – 23/10/2020

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?