fbpx
jc1140x200

Instituições realizam plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas em Arcos

As plantas representam o bioma da região. São árvores importantes para o aumento da vegetação do ecossistema, como Aroeira vermelha, Ipê rosa, Ipê amarelo, Muchoco - que também tem os nomes de sapatinho-de-judeu e corticeira-da-serra - Sombreiro, Goiaba, entre outras árvores.

A Emater realizou no último sábado (6), uma ação de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e contou com o apoio de representantes do Rotary Club, Câmara Municipal, Promananciais (Colmeia Arcos), Instituto Nordesta e Prefeitura de Arcos. Todos os envolvidos nessa atividade ambiental colocaram a mão na massa e efetuaram o plantio de mudas nativas e frutíferas, na Fazenda Córrego das Almas – Área de Preservação Ambiental (APP) do município de Arcos.

iciativa da EMATER-MG contou com a colaboração de parceiros da esfera pública e não governamental do município. (Foto: Prefeitura de Arcos)

Foram quarenta e nove mudas plantadas, doadas pelo Instituto Nordesta – Viveiro de Mudas – e pela família do agrônomo da Emater, Zenaido Fonseca. As plantas representam o bioma da região. São árvores importantes para o aumento da vegetação do ecossistema, como Aroeira vermelha, Ipê rosa, Ipê amarelo, Muchoco – que também tem os nomes de sapatinho-de-judeu e corticeira-da-serra – Sombreiro, Goiaba, entre outras árvores.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?