fbpx
jc1140x200

Inscrições para os cursos do projeto ‘Trilhas do Futuro’ terminam na segunda (25)

As inscrições seguem até dia 25 de abril e os inscritos terão auxílio alimentação e transporte no valor de R$ 18 ao dia.

Estão abertas inscrições para cursos técnicos para diversas áreas na região Centro-Oeste de Minas através do “Trilhas do Futuro”, um projeto do Governo do Estado de Minas Gerais para a oferta gratuita de cursos técnicos aos estudantes e egressos do ensino médio.

Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte

Os cursos de Técnico em Enfermagem (turno vespertino e noturno), Estética (turno vespertino) e Radiologia (turno noturno) serão ministrados no Instituto Tutores de Lagoa da Prata, com duração de 18 à 24 meses. Já para Santo Antônio do Monte, também no Instituto Tutores, há vagas para técnico em enfermagem (turno vespertino e noturno).

Já os cursos Técnico em Química e Técnico em Enfermagem serão ofertados na Escola de Enfermagem Santa Clara, com duração de 18 meses e com 71 vagas disponíveis.

O Prefeito Di-Gianne destaca a importância dos cursos para Lagoa da Prata: “É a hora da população, principalmente a galerinha que terminou o ensino médio, aproveitar a oportunidade de capacitação. Pessoas qualificadas tem mais chances de conquistar um emprego de qualidade. Precisamos capacitar a população para estimular o mercado de trabalho. Convido toda a população interessada para entrar no site e se inscrever”.

Arcos

Em Arcos, os cursos são para técnico em enfermagem, técnico em estética, técnico em automação industrial, ambos na Dominus Educação. também no Instituto Federal de Minas Gerais (Ifmg) há vagas para técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica. Já no Senai, há vagas para técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em qualidade, técnico em redes de computadores, técnico em química e técnico em segurança do trabalho.

As inscrições seguem até dia 25 de abril e os inscritos terão auxílio alimentação e transporte no valor de R$ 18 ao dia.

Confira o catálogo de cursos e saiba como se inscrever.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?